AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Crise na mídia: Estadão fecha rádio e demite; BBC fecha canais; dono de jornal é condenado

28/03/2017
A crise que atinge a mídia tradicional continua sem hora para acabar. Novos acontecimentos nos últimos dias mostram as mudanças pelas quais a “grande mídia” tem passado para tentar se adaptar aos novos tempos.

O Grupo Estado anunciou no último dia 10 o encerramento das atividades da Rádio Estadão (92,9 FM), deslocando parte do conteúdo para a Rádio Eldorado (107,3 FM), que também integra o grupo, e demitindo quatro profissionais. Foi a segunda rádio que saiu do ar em março, logo após o fechamento da Rádio Bradesco Esportes.
A BBC – estatal inglesa de televisão – anunciou no último dia 20 que fechará três canais na América Latina a partir de abril: BBC Earth, BBC Entertainment e CBeebies. O grupo focará seus esforços em parcerias com canais locais existentes.
Outro veículo da mídia com demissões nos últimos dias foi no jornal baiano “A Tarde”, onde 16 jornalistas perderam o emprego na segunda semana de março. Em 15 de janeiro de 2016, o jornal chegou a ser vendido para o grupo paulista Piatra Participações (especializado em adquirir empresas com dificuldades financeiras), mas, após uma série de desentendimentos e problemas com documentação, o acordo foi desfeito 45 dias mais tarde.
Por fim, o juiz federal Sérgio Moro condenou o dono do jornal Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto, após investigações da Lava Jato. A condenação, ocorrida no dia 02 de março, ocorreu pelo envolvimento de Ronan com empréstimos fraudulentos feitos pelos governos do PT.

Portal Comunique-se
Crise na mídia: Estadão fecha rádio e demite; BBC fecha canais; dono de jornal é condenado Reviewed by DestakNews Brasil on 10:58 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.