AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Criminosos fortemente armados aterrorizaram moradores de Marilândia, no Distrito de Itapecerica/MG

26/03/2017


Na noite deste sábado (25), por volta das 22h50min, comerciantes, moradores de Marilândia e um policial militar á paisana, foram agredidos e roubados por cinco criminosos fortemente armados.

Do DestakNews
Cinco indivíduos armados chegaram a um estabelecimento comercial em uma caminhonete Toyota Hilux roubada, de cor prata com placas PWJ-6260/Divinópolis-MG, de acordo com os relatos das vítimas, todos os indivíduos estavam armados com pistolas calibre .380, revólveres calibre .38 ou .32 e o motorista da caminhonete, portava uma espingarda calibre .12 e estavam encapuzados.
Os criminosos anunciaram o assalto roubando vários objetos e dinheiro das vítimas. Um Soldado á paisana do 23º BPM de Divinópolis que estava no local, foi identificado pelos criminosos através dos seus documentos e consequentemente foi agredido pelos bandidos que queriam a arma do militar, porém o mesmo alegou que não possuía arma, momento em que os bandidos levaram o militar até o seu veículo para se certificarem se não existia alguma arma de fogo dentro do veículo da vítima. Em um momento de descuido de um dos criminosos, o militar conseguiu correr e pulou o muro do cemitério, onde ficou escondido até a chegada de uma viatura da PM.
Posteriormente os autores foram á uma residência localizada na Rua Necésio Guimarães, onde praticaram outro assalto, roubando também outros objetos de valores, em seguida os autores evadiram pela Rua Tenda Nova onde efetuaram mais um assalto em um bar, roubando vários objetos de valores. Em ato continuo, os autores evadiram por uma estrada vicinal que dá acesso ao Pesque e Pague, onde próximo ao Sítio Castro abordaram um veículo, anunciaram o assalto e roubaram vários objetos de valores, evadindo possivelmente por uma estrada  conhecida por Bucânia, tomando rumo ignorado.
No total os criminosos roubaram das vítimas, R$2.125,00 em dinheiro, uma chave de um veículo GM Vectra, 11 aparelhos celulares, 02 colares de ouro, 01 anel de ouro, 05 alianças de ouro, 02 cordões de ouro, 02 pulseiras de ouro, 02 relógios de pulso, 01 TV Phipilips de 42 polegadas, 01 Playstation 2, 01 Notebook Dell de cor preta e prata, 01 porta retrato digital e vários documentos pessoais e cartões de créditos.
No total foram aproximadamente nove vítimas desta ação criminosa. Em uma residência os bandidos exigiram que as vítimas mostrassem onde estava o cofre e chegaram a efetuar disparos de arma de fogo, no sentido de intimidar as vítimas, porém não foi informado se alguma vítima foi atingida pelos disparos.
Além da viatura policial de Itapecerica que se deslocou até Marilândia para atender a ocorrência, duas viaturas do 23º BPM de Divinópolis também estiveram no local em apoio aos militares de Itapecerica.

Pela falta de policiamento ostensivo, os Distritos de Marilândia, Neolândia e Lamounier, têm se tornado alvo dos bandidos. Moradores de Marilândia relataram através de áudio nos grupos de WhatsApp, os momentos de pânico que viveram na noite deste sábado, além da violência praticada pelos criminosos, os mesmos disparam vários tiros.


Moradores de Marilândia, organizam através das redes sociais uma manifestação para esta segunda-feira (27), na BR-494, no trecho que corta o Distrito de Marilândia.

Objetivo:

O objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades competentes, para darem a devida atenção e tomarem providências na questão da falta de policiamento no Distrito de Marilândia, ao que parece, a região que compõe o município de Itapecerica, encontra-se no esquecimento na questão da segurança pública que não está tendo a devida atenção. Desde o início do ano de 2017, que os números de furtos e roubos, vêm crescendo no município que mantêm um policiamento que não se adequa aos dias de hoje, Itapecerica não é mais a cidade de 15 anos atrás, onde o índice de criminalidade era praticamente zero. Hoje, o município de Itapecerica, têm pouco mais de 22.000 habitantes com um policiamento equivalente a um município de 5.000 habitantes, que, dentro desta proporcionalidade, não tem como fazer mágica e que a única solução é rever os números e adequar o policiamento a realidade atual.

 
Criminosos fortemente armados aterrorizaram moradores de Marilândia, no Distrito de Itapecerica/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 13:18 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.