AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Barco Fantasma encalha em praia do Maranhão

30/03/2017
O barco Baraka, apareceu misteriosamente em uma praia do município de Cedral
 
A população de Cedral está perplexa após a embarcação aparecer em uma praia do Município, sem ninguém a bordo

SÃO LUÍS - A Capitania dos Portos do Maranhão enviou ontem uma equipe de marinheiros para investigar a procedência de uma embarcação, denominada como Baraka, que foi encontrada na segunda-feira, 27, atracada na praia do Sassoitá, na cidade de Cedral, localizada no litoral ocidental maranhense. Há suspeita de que o barco teria vindo do Japão e foi saqueado em águas brasileiras.
“Depois que tomamos conhecimento do caso começamos a investigar”, declarou o comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, capitão de Mar e Guerra André Trindade. Ele informou ainda na manhã de ontem que uma equipe de marinheiros se deslocou para a cidade de Cedral para colher mais informações sobre o fato.
O comandante disse que um dos primeiros passos é identificar a procedência da embarcação, que até o momento seria pesqueira, e localizar o proprietário e tripulação. “Todas as medidas legais e administrativas estão sendo tomadas para resolver essa problemática”, frisou André Trindade.
Achado
Os moradores encontraram o barco atracado na praia de Sassoitá no período da manhã de segunda-feira. Na embarcação havia bolsas velhas, vários sacos de arroz, além de o casco estar enferrujado. O mau cheiro tomava de conta da embarcação, mas não havia nenhum tripulante.
A embarcação não pertence a nenhum pescador da região e até a manhã de ontem a polícia da cidade não tinha identificado o seu proprietário. Os moradores estão até mesmo mobilizados para tentar encontrar os tripulantes e identificarem a sua origem. Havia rumores de que o barco teria vindo do Japão.
Mais ocorrências


No último dia 20, uma embarcação de turismo com três tripulantes foi encontrada à deriva no Delta do Parnaíba, nas proximidades do Farol do Atins, em Barreirinhas. O barco foi rebocado até o Porto de Tatus, em Ilha Grande, e a principal suspeita foi de problema mecânico. Já as vítimas foram levadas para a sede de Barreirinhas.
O barco estava desaparecido desde a tarde do dia 19 de março, após ter saído para um passeio no Delta do Parnaíba, Litoral do Piauí. A embarcação saiu por volta 11h e o retorno ao Porto dos Tatus para as 18h, mas não chegou no horário previsto.
A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas na região e ainda contaram com o apoio de embarcações particulares.
Barco Fantasma encalha em praia do Maranhão Reviewed by DestakNews Brasil on 08:52 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.