AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Após gravação da Orquestra de Ouro Preto ladrões roubam equipamento

31/03/2017

Ladrões aproveitaram que material estava sendo colocado em um caminhão e levaram o veículo até São José da Lapa; dono do estúdio, assistente de produção e motorista foram feitos de reféns

O Tempo

Roubo aconteceu depois da gravação de um disco da Orquestra Ouro Preto
Um estúdio sonoro foi roubado e instrumentos musicais e diversos equipamentos de gravação foram levados na noite dessa quinta-feira (31), no bairro União, na região Nordeste da capital, depois. O material de captação, que pertence ao produtor do disco e parceiro da orquestra Ulrich Schneider, também foi levado. Três pessoas foram feitas de reféns durante o assalto.
Schneider contou que viaja o país inteiro com o material de gravação, atendendo vários artistas e que está é a primeira vez que é roubado. Ele optou por não divulgar o valor do material roubado.
Cleso Brito, que é dono da gravadora, conta que a gravação terminou por volta das 20h e os músicos da orquestra já tinham ido embora quando o crime ocorreu. Ele conta que estava com um técnico e um ajudante carregando um caminhão baú com microfones e outros equipamentos de captação, quando foram abordados por três homens, um deles armado com um revolver.
Eles foram ameaçados e levados para dentro do estúdio, onde outros materiais foram levados. Os criminosos perceberam que o local dava acesso a casa de Cleso mora. Os ladrões pegaram guitarras, celulares e televisões do músico e colocaram no caminhão.
Cleso e as duas vítimas foram obrigados a entrar na parte de trás do veículo, sendo vigiados por um bandido armado, que constantemente os ameaçava. Um dos criminosos dirigiu o veículo, enquanto o terceiro comparsa fazia diversos telefonemas.
Eles seguiram até São José da Lapa, na região metropolitana, onde o caminhão entrou em um trecho de terra em que outro caminhão e com mais criminosos aguardavam a chegada do material. "Lá devia ter muita gente, umas 12 ou 15 pessoas, eles descarregaram o caminhão muito rápido, mesmo tendo muita coisa e equipamentos pesados", relatou o músico.
Depois de descarregar o material, o outro caminhão foi embora e Cleso e as outras duas vítimas foram mantidos na baú, os criminosos dirigiram o veículo por aproximadamente 10 minutos. Eles abandonaram o caminhão com as três pessoas presas na parte de trás e fugiram. O músico e os dois ajudantes tiveram que rasgar o teto do veículo para sair. No momento em que o primeiro deles saia, ele avistou um carro de polícia.
O registro do roubo foi feito em Belo Horizonte e a Polícia Civil foi até o estúdio para fazer uma perícia no local. De acordo com a Polícia Civil, o roubo está sendo investigado e ainda não existem informações sobre os autores.

A Orquestra de Ouro Preto informou que toda sua equipe está empenham em buscar informações sobre o material roubado e realizando contato com o público e parceiros na busca por informações.
O roubo foi divulgado pelo Facebook e vários músicos e produtores tentam localizar o material levado.
Após gravação da Orquestra de Ouro Preto ladrões roubam equipamento Reviewed by DestakNews Brasil on 15:22 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.