AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Após ataques, banco muda horário de autoatendimento no Sul de Minas

22/03/2017

A mudança vai ocorrer para os autoatendimentos da Caixa Econômica Federal e os novos horários vão depender da criminalidade de cada cidade

O Tempo 

Fotos estão sendo compartilhadas pelos moradores de Cambuí nas redes sociais 
 
Após vários ataques a agências bancárias no Sul de Minas Gerais, a Caixa Econômica Federal decidiu alterar os horários de funcionamento das salas de autoatendimento na região.
Os horários de cada agência vão depender da grau de criminalidade de cada cidade. Neste ano foram, pelo menos, dez ataques no interior de Minas, atingindo 18 agências até o último dia 15 de março.
“Em medidas semelhantes adotadas em outras regiões, não foram verificados impactos na economia local, tendo em vista que todos os cartões de conta são providos da função de pagamento via débito em conta. Além disso, a Caixa possui a maior rede de correspondentes bancários do país, incluindo casas lotéricas, onde todos os clientes também podem realizar saques, pagamento de contas e depósitos em dinheiro”, informou a Caixa por nota.
Ainda segundo a nota da Caixa, a utilização de cartão de débito como meio de pagamento é a principal forma de diminuir os riscos aos clientes.
“A Caixa orienta todos os seus clientes para que priorizem o uso do pagamento com cartão de débito e utilizem, se necessário, os correspondentes e casas lotéricas para efetuarem saques em espécie, sempre evitando o porte de grandes quantias”, informou por nota.
Caixas físicos
O horário de atendimento aos clientes nos caixas físicos continuam os mesmos em todas as agências da Caixa 10h às 16h. Além do Sul de Minas, os crimes estão se espalhando para o Norte do Estado e também para o Vale do Jequitinhonha.
Uma equipe do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil, de Belo Horizonte, foi para o Norte de Minas, no último dia 15 de março, para investigações. Segundo a assessoria da Polícia Civil ainda não há informações sobre a operação para serem divulgadas.
Mudança divide opinião de moradores
Para o aposentado Adriano José Silva, 66, morador de Arcos, a alteração do atendimento pode ser boa. “A criminalidade está muito alta e essas explosões aos caixas assustam muito a gente. Talvez com essa mudança diminua um pouco esses crimes. As pessoas devem sacar o dinheiro mais cedo”, considera o aposentado.
Já para o estudante Ricardo Alves, 23, morador de Poços de Caldas, a mudança é negativa. “A gente acaba ficando a mercê dos criminosos. As agências fecham mais cedo e nós ficamos sem ter como sacar dinheiro. Isso tudo por causa de criminosos que atuam na cidade, não é certo”, reclama.
Outros bancos não vão adotar a medida
Por meio de suas assessorias de imprensa, os bancos Santander e Itaú informaram que não vão alterar seus horários de atendimentos.
"O Itaú Unibanco considera segurança área estratégica e investe constantemente em inovação para coibir crimes e garantir a prevenção e proteção de colaboradores e clientes. O banco reforça ainda que não adotou qualquer política de redução de horário de funcionamento na região citada.", escreveu o banco por nota.

 

Após ataques, banco muda horário de autoatendimento no Sul de Minas Reviewed by DestakNews Brasil on 17:09 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.