AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

"Maior apreensão do ano" Carregamento de 760 quilos de cocaína é interceptado no Porto de Santos

15/02/2017

Trata-se da maior apreensão da droga somente este ano no cais santista: acumulado passa das 3 toneladas

A Tribuna

Cocaína foi localizada em um terminal da Margem Esquerda (Foto:Divulgação/Receita Federal)

Equipes da Receita Federal localizaram 760 quilos de cocaína escondidos em um contêiner no Porto de Santos, na tarde desta quarta-feira (15). Trata-se da maior apreensão da droga no cais em 2017, cujo acumulado já passa das 3 toneladas encontradas. Até o momento ninguém foi preso. 
O carregamento clandestino foi interceptado durante fiscalização em um terminal da Margem Esquerda (Guarujá), antes de ser embarcado em um navio para Antuérpia, na Bélgica (Europa). A cocaína estava dividida em tabletes coloridos, armazenados em 27 bolsas de viagem (12 em um contêiner e 15 em outro).  A droga foi escondida em em meio a carga de fubá de milho.
As autoridades federais acreditam que os narcotraficantes tentaram desviar a atenção do monitoramento ao colocar o entorpecente em uma carga regular, declarada corretamente. Trata-se de uma técnica já conhecida pelo Fisco e pela Polícia Federal, que agora apura possíveis envolvidos.
Com esta apreensão, o cais santista acumula 3.017 quilos de cocaína encontrados somente nos primeiros 45 dias deste ano. Em 2016, o recorde histórico foi quebrado, quando o balanço das autoridades fechou o ano com ao menos 10,6 toneladas da droga interceptadas no Porto de Santos. 
Localização da droga ocorreu durante trabalho de fiscalização do Fisco (Foto: Divulgação/Receita Federal)

 

"Maior apreensão do ano" Carregamento de 760 quilos de cocaína é interceptado no Porto de Santos Reviewed by DestakNews Brasil on 18:15 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.