AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Governador de Minas entrega instrumentos para Corporação Musical Padre Alberto de Camacho/MG

03/02/2017


Em cerimônia ocorrida nesta sexta-feira (03), às 15h, no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, o Governador Fernando Pimentel (PT-MG) entregou instrumentos musicais para mais de 80 bandas do estado, através do Programa Bandas de Minas.


A Corporação Musical Padre Alberto foi uma das contempladas pelo projeto que tem o objetivo de incentivar e valorizar um dos principais elementos da identidade cultural mineira, as bandas civis de música. Minas Gerais possui 681 bandas cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura, distribuídas por mais de 500 municípios, sendo o estado brasileiro que abriga o maior número dessas corporações.
A premiação é fruto da participação em um edital da Secretaria de Estado de Cultura do ano de 2015. O projeto elaborado pelo Rotariano José Ari Ferreira foi contemplado com 5 instrumentos, sendo eles 1 Sax Soprano, 1 Sax Alto, 1 Sax Tenor, 1 Trompa, 1 Bombardino e 1 Sousafone.  A entrega, que deveria acontecer no ano de 2016, não pode ocorrer devido o período eleitoral, ficando então para o primeiro trimestre de 2017.
Estiveram presentes no evento a Presidente da Corporação Musical, Padre Alberto, Wanda Luiza dos Reis, o prefeito do Camacho, Bruno Lamounier Furtado e outras autoridades do município.
 Com Portal Camacho

Governador de Minas entrega instrumentos para Corporação Musical Padre Alberto de Camacho/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 16:55 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.