AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Fantasia de Eike Batista presidiário promete fazer sucesso no carnaval

01/02/2017
Fantasia de Eike Batista preso, em duas versões, promete fazer sucesso no carnaval 
 
Extra Online
 
 
Foto: Guilherme Pinto

A fantasia de Eike Batista promete ser a sensação do carnaval deste ano. Mas engana-se quem pensa que os ternos e o penteado estiloso ostentados pelo empresário serão os itens mais procurados pelos foliões. No que depender dos frequentadores do comércio da Saara, no Centro do Rio, o que vai bombar é a versão presidiária de Eike, de cabeça raspada, chinelinho e sem o mesmo glamour de antes.

Lucas Castro, de 18 anos, vestiu a fantasia e aprovou a ideia. Segundo ele, a roupa fará muito sucesso em 2017. Vascaíno, a escolha das cores preto e branco agradou o jovem.
— Eu compraria a fantasia, com certeza. Não sei se minha namorada aprovou, mas eu gostei bastante. Fiquei honrado em usar a roupa em forma de protesto contra esse e todos os outros ladrões do país. A hora é de prender os corruptos — diz o estudante.

Fantasia de Eike Batista preso, em duas versões, promete fazer sucesso no carnaval
Fantasia de Eike Batista preso, em duas versões, promete fazer sucesso no carnaval Foto: Guilherme Pinto
A vendedora Naiara Silva trabalha há quase três anos com fantasias e afirma que, nos dois últimos dias, muitas pessoas têm procurado a roupa de presidiário. Assunto mais comentado nas redes sociais desde que foi preso pela Polícia Federal, na última segunda-feira, Eike Batista deve bombar durante os blocos que desfilarão pelo Rio.
— O movimento melhorou bastante, mas pode crescer ainda mais. Quando tem mais bloco saindo no fim de semana, o número de clientes aumenta. As mulheres podem comprar também. Temos a versão feminina do Eike, com saia preta e branca — conta.
Lucas é morador do Grajaú e pretende participar de vários blocos junto com os amigos. Mesmo sabendo que encontrará outros foliões inspirados em Eike Batista, ele não está preocupado em não ser o único. Segundo ele, o importante é a manifestação.

Fantasia de presidiário em versão feminina
Fantasia de presidiário em versão feminina Foto: Guilherme Pinto
— Ele foi preso às vésperas do carnaval e muitas pessoas gostaram, comemoraram a prisão de mais um empresário fora da lei. Acredito que a fantasia deva ser rebatizada com o nome do Eike ou do Sérgio Cabral também, amiguinho dele — comenta Lucas, referindo-se ao ex-governador.
Caso não goste da roupa listrada, o folião pode optar pela outra versão: o uniforme oficial da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). No Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para onde o empresário foi encaminhado, os detentos entram de calça ou bermuda jeans, camiseta verde e chinelo. No entanto, um detalhe não pode ser deixado de lado pelos foliões.
— Não pode esquecer o travesseiro branco. No dia que foi preso, ele estava com um embaixo do braço. Devia ser feito com pena de ganso, coisa de rico — aposta Antônio Bastos, de 34 anos, que gostou da ideia e também adotaria o estilo “Eike atrás das grades”.

Até embalagens de quentinhas estão à venda no Saara
Até embalagens de quentinhas estão à venda no Saara Foto: Guilherme Pinto
Quem também topou a brincadeira e vestiu a outra fantasia foi o servente de pedreiro Alan Prates, de 26 anos, morador da Ilha do Governador. Para o jovem, a prisão do empresário foi merecida. Ele diz que, agora, resta curtir o carnaval atrás das grades.
— Sempre aproveito com a minha família. Acho que vou fazer sucesso com essa fantasia, vão querer até tirar foto comigo. A camisa verde caiu bem, combinou com meu tom de pele. Mas só aqui fora. Não quero usar lá dentro de Bangu, não — diverte-se ele.
Já a fisioterapeuta Rosana Maia acredita que as listras pretas e brancas combinam mais com o empresário. Ela lembra que Eike Batista tem experiência em carnaval, pois foi casado com Luma de Oliveira durante 13 anos. A modelo foi rainha de bateria de várias escolas do Rio, como Unidos do Viradouro e Caprichosos de Pilares.

Mais uma versão feminina da roupa de presidiário
Mais uma versão feminina da roupa de presidiário Foto: Guilherme Pinto
— Eike e carnaval tem tudo a ver. As duas fantasias ficaram ótimas, merecem ser usadas por todo mundo. A listradinha ficou uma coisa com classe, estilosa. Ele tem cara de gostar dessas duas cores. O preto e o branco caem muito bem nele — diz ela.
Quem vai até o Saara atrás da fantasia de presidiário não tem mesmo dificuldades para encontrá-la. A vendedora Fernanda Basílio afirma que a roupa será uma das mais procuradas, e garante que Eike é uma personalidade admirada por muitas pessoas.
— A roupa sempre teve bastante saída aqui na loja, mas este ano as vendas deverão ser ainda melhores. Todo mundo vai querer ter um dia de Eike Batista. Mesmo que preso, ele ainda tem bastante dinheiro, né? Quem me dera ser rica que nem ele — brinca Fernanda, sem se importar com o fato do empresário estar atrás das grades.

A nova careca de Eike, na versão Saara
A nova careca de Eike, na versão Saara Foto: Guilherme Pinto
Para Marco Antônio dos Santos, de 43 anos, a carequinha de Eike Batista fez mais sucesso que a do ex-governador Sérgio Cabral. Para ele, as roupas podem ser usadas em dupla, simbolizando a amizade entre os dois. Ainda de acordo com Marco Antônio, a fantasia do Eike presidiário e sem cabelo vai ser um dos pontos altos desse carnaval.
— As fantasias ficaram ótimas, mas ver o Eike carequinha foi melhor ainda!

O travesseiro simula o utilizado por Eike em presídio
O travesseiro simula o utilizado por Eike em presídio Foto: Guilherme Pinto

Fantasia de Eike Batista presidiário promete fazer sucesso no carnaval Reviewed by DestakNews Brasil on 01:45 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.