AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Estado do Espírito Santo tem recorde de homicídios e já soma 51 mortes desde sábado

06/02/2017

Somente desde meia-noite desta segunda-feira (6) foram 27 mortes, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo

Homicídio na Rodovia do Sol, em Vila Velha, entra para lista de estatísticas de assassinatos neste final de semana 

A falta de policiais militares nas ruas do Estado há três dias já reflete no número de mortes. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), o Estado já tem recorde de homicídios.
Do último sábado (4) até a manhã desta segunda-feira (6) foram 51 mortes, sendo 27 desde meia-noite de hoje. A ausência de policiamento é devido a manifestações de familiares de PMs, que estão impedindo a saída de viaturas dos batalhões há três dias
O presidente do Sindipol, Jorge Emilio, explica que a média diária de homicídios de janeiro deste ano foi de quatro mortes. Já no início de fevereiro, a média foi de duas mortes por dia. "Neste final de semana, com o clima de insegurança, já são mais de 50 mortes. No sábado, foram 8 homicídios e ontem, domingo, foram 16 mortes. De meia-noite até o momento, foram 27 homicídios. Esse número de mortes é recorde", diz.
Ele defende que a manifestação de parentes dos policiais militares, que já resulta no aumento de assaltos e homicídios, é reflexo da precarização da segurança pública no Estado.
"Com isso, a sociedade é afetada. E a Polícia Civil também é afetada por não dar conta da demanda de ocorrências, e também está com poucos profissionais trabalhando. Apoiamos a PM, que está sendo afetada, sem o reajuste salarial", afirma Jorge Emílio.
 

Medo toma conta do Estado com arrastão e quebradeira em lojas
Houve corre-corre em shopping e ataque ao comércio de rua

Com policiais militares fora das ruas, houve uma série de crimes em diversos pontos da Grande Vitória. Ocorreram arrastões, assaltos e depredação de patrimônios privados. Além dos casos que realmente ocorreram, a internet foi inundada por boatos, o que aumentou o medo da população no fim de semana.
A Loja Itapuã Calçados, na Avenida Central, em Laranjeiras, foi atacada durante a madrugada
A Loja Itapuã Calçados, na Avenida Central, em Laranjeiras, foi atacada durante a madrugada
Foto:Guilherme Ferrari
No início da noite deste domingo, uma confusão do lado de fora do Shopping Mestre Álvaro, na Serra, provocou pânico e correria do lado de dentro. Um homem ferido, sujo de sangue, entrou no estabelecimento. Lojas foram fechadas e clientes foram orientados a permanecer dentro delas.
Após correr a versão de que ocorria um arrastão, carros voltaram pela contramão, na Avenida Norte-Sul, nas proximidades do centro comercial, no bairro Eurico Salles.
Uma loja de celulares na Avenida Central, em Laranjeiras, foi arrombada, e os aparelhos, roubados
Uma loja de celulares na Avenida Central, em Laranjeiras, foi arrombada, e os aparelhos, roubados
Foto:Guilherme Ferrari
Na Avenida Central, em Laranjeiras, comerciantes também ficaram assustados. Durante a madrugada de ontem, a loja Itapuã Calçados foi arrombada e várias mercadorias foram levadas. Já por volta das 14h, uma loja de celulares foi arrombada metros à frente. Com um machado, eles quebraram as duas portas de vidro e levaram celulares e um notebook. Para o proprietário do prédio, de 61 anos, a insegurança é preocupante. “O bairro já tem pouco policiamento. Agora, ficamos à mercê dos bandidos.”
Na Rua da Lama, em Vitória, a informação de um suposto arrastão fez com que bares e restaurantes fechassem as portas às pressas na noite de ontem. O mesmo aconteceu em um bar em Campo Grande, Cariacica.
Trailer da PM foi incendiado em Goiabeiras
Trailer da PM foi incendiado em Goiabeiras
Foto:Vitor Jubini
Também houve aumento nos casos de furtos e roubos. No Centro de Vitória, uma loja de eletrodomésticos foi arrombada por dois jovens, na madrugada de ontem. Eles foram detidos pela Guarda Municipal e encaminhados para a delegacia. Os produtos que estavam com os ladrões foram recuperados.
Também na madrugada, um trailer da Polícia Militar, em Goiabeiras, foi incendiado por criminosos. Não havia ninguém local no momento do crime. De acordo com testemunhas, um homem parou o carro próximo ao trailer, jogou gasolina no veículo e, em seguida, ateou fogo.

Pânico no trânsito

Carros invadiram a contramão da Rodovia Norte Sul, na Serra, após um alerta de arrastão, que não foi confirmado.
 

Fonte: Gazeta Online

 

Estado do Espírito Santo tem recorde de homicídios e já soma 51 mortes desde sábado Reviewed by DestakNews Brasil on 13:39 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.