AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Dia 19 de fevereiro de 2017, à zero hora, termina o horário de verão, faltam 13 dias.

06/02/2017

Á zero hora do dia 19 de fevereiro de 2017, os relógios deverão ser atrasados em uma hora

O horário brasileiro de verão é a alteração da hora oficial, em algumas regiões do país, por um período determinado, em uma hora, sendo que no seu término os relógios são atrasados em uma hora. O horário de verão é uma determinação da presidência da república através da Casa Civil com o decreto Nº 6.558, de 08 de setembro de 1988. O decreto determina que o horário de verão deverá ser encerrado no terceiro domingo de fevereiro, exceto se for o domingo que antecede o carnaval que então deverá ser encerrado no domingo seguinte.  

O horário de verão é adotado pelo Distrito Federal e pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Histórico

Esta é a 41ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.

Os dias de começo e término do horário de verão foram padronizados por um decreto de 2008. Pelo texto, os relógios são adiantados no terceiro domingo de outubro de cada ano, e voltam à sincronia habitual no terceiro domingo de fevereiro.

 

Porquê o horário de verão existe, suas necessidades e soluções para o seu fim.

Publicidade: 

 

Dia 19 de fevereiro de 2017, à zero hora, termina o horário de verão, faltam 13 dias. Reviewed by DestakNews Brasil on 13:03 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.