AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Cruzeiro vence o Volta Redonda, quebra invencibilidade do adversário e avança na Copa do Brasil

16/02/2017
Seis jogos no ano, 100% de aproveitamento e uma classificação importante na Copa do Brasil

Hoje em Dia

No estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro, o Cruzeiro venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e conseguiu avançar à segunda fase do mata-mata que garante vaga na Libertadores do ano que vem. Alisson e Robinho fizeram os gols da Raposa, Higor Leite descontou para o Voltaço.
A vitória deixou o Cruzeiro de Mano Menezes perto de uma importante marca. Se vencer a URT no próximo sábado, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, chega à sétima vitória seguida. Número que o time estrelado conseguiu pela última vez em 2003, ano emblemático da Tríplice Coroa. Além disso, o resultado quebra uma invencibilidade de quase um ano do Volta Redonda. O Voltaço não perdia em casa desde abril de 2016. 
Como o regulamento da Copa do Brasil foi alterado em 2017, a primeira fase da competição contempla apenas um jogo. Por isso o Cruzeiro já está classificado. Na próxima fase a Raposa enfrentará o São Francisco, no Mineirão. Se vencer passa de fase, se empatar a vaga será definida nos pênaltis. Derrota é eliminação direta. 
O jogo
Mano Menezes conseguiu nesse início de temporada formar um time titular leve e rápido, e essas características ficaram muito evidentes nos primeiros 45 minutos da partida contra o Volta Redonda. O setor avançado, principalmente com Robinho, Arrascaeta, Alisson e Rafael Sóbis, confundiu muito a defesa do time carioca, que para chegar ao ataque dependia dos erros da Raposa.
Com bastante intensidade do meio para frente, não demorou muito o Cruzeiro abrir o placar. O relógio marcava 14 minutos, quando Arrascaeta usou toda sua habilidade, “limpou a defesa” do Volta Redonda e tocou para Alisson. O camisa 11 entrou na área e com um toque sutil balançou as redes: 1 a 0.
O Cruzeiro dominava as ações da partida e chegou a emplacar mais de 64% de posse de bola na etapa inicial. E o ímpeto ofensivo celeste agradava, mas também gerava certa apreensão de Mano Menezes. O comandante celeste queria o time mais compacto no meio-campo e Robinho, que completava 500 jogos na carreira diante do Volta Redonda, levou uma “senhora bronca” do treinador. Mano pediu ao camisa 19 que ele ajudasse mais na recomposição. 
O placar de 1 a 0 apenas no primeiro tempo ficou barato para o Volta Redonda, que teve em seu goleiro, o ex-cruzeirense Douglas Borges, um dos destaques. Não fosse o arqueiro da equipe carioca, o Cruzeiro teria feito mais gols. A Raposa armou franca artilharia e teve 15 finalizações na primeira etapa, e além de parar no bloqueio do camisa 1 do Voltaço, pecou demais nas finalizações. Alisson foi um dos que mais desperdiçou chances.
Segundo tempo
A superioridade técnica do Cruzeiro era evidente, e o Volta Redonda tentava superar esse detalhe com vontade e raça. No começo do segundo tempo o time carioca equilibrou o jogo, mas o esforço inicial não foi suficiente. 
Aos 15 minutos o polivalente Robinho aumentou o marcador. Aproveitando passe de Rafael Sóbis, o camisa 19 fuzilou o gol de Douglas Borges: 2 a 0. 
Parecia que a classificação celeste à próxima fase seria fácil, mas o enredo do jogo não foi bem assim. O Volta Redonda não se entregou e melhorou sua postura em relação ao primeiro tempo, aproveitando-se também que o Cruzeiro não conseguiu manter toda a intensidade apresentada nos 45 minutos iniciais.
Aos 22 minutos, Higor Leite diminuiu o placar e colocou fogo no jogo. O lance do gol do Voltaço surgiu de uma falha de Ariel Cabral, que “vendeu” o setor defensivo estrelado: 2 a 1.
Mesmo passando certa dificuldade, o time estrelado conseguiu avançar na competição e, de quebra, derrubou uma invencibilidade de quase um ano do Volta Redonda no Raulino de Oliveira. A última derrota da equipe mandante em casa havia acontecido em abril de 2016.
Cruzeiro vence o Volta Redonda, quebra invencibilidade do adversário e avança na Copa do Brasil Reviewed by DestakNews Brasil on 00:08 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.