AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

"Contenção de Despesas" Prefeito anuncia que não terá Carnaval em Campo Belo em 2017

02/02/2017
Algumas Cidades cortarão gastos ou não realizarão carnaval em 2017
 
De acordo com o comunicado publicado nesta quarta-feira(01) na página oficial da Prefeitura no Facebook, foi feito um levantamento de custos, que apontou uma condição financeira inviável, que segundo a Assessoria de Comunicação, a realização do evento seria inviável, diante da atual situação de controle de gastos.
No comunicado a Prefeitura afirma ter outras prioridades no momento e ressalta que, a atual Administração enfrenta uma dívida no valor de R$6 milhões de reais, deixada pela gestão antecessora, que tinham como Prefeito, Marco Túlio Lopes Miguel(In memoriam) e vice Richard Miranda Rezende, que assumiu o executivo após o falecimento de Túlio Miguel.
Em nota publicada, a Prefeitura garantiu que a tradicional Feirinha Gastronômica, que acontece todas as sextas-feiras na Praça do Museu, ocorrerá normalmente no dia 24 de fevereiro com musica aovivo, e será prorrogada também para o dia 25, sábado de carnaval, com música mecânica. Na comunidade do Porto dos Mendes, também haverá música mecânica durante todos os dias, a beira lago em período vespertino e a noite na Praça da Igreja.

Em Perdões  frente à situação de escassez de recursos, a Prefeitura optou pela não realização dos festejos carnavalescos nesse ano de 2017. A decisão foi confirmada pelo Diretor do Departamento de Cultura, Guilherme Pereira. “Foi uma decisão muito difícil, mas nesse momento a prefeitura está passando por uma fase de reajustamento de conduta e de reajustamento econômico. Não podemos correr o risco de realizar o carnaval e depois ficarmos na situação de não ter condições de fazer os pagamentos. O cenário econômico da grande maioria dos municípios brasileiros é de aperto nas contas, o que exige dos gestores públicos, priorizarem as políticas públicas que são indispensáveis para a população”, explicou o diretor.


Em Lavras ficou decidido que terá carnaval este ano, graças a uma iniciativa tomada ainda no ano passado pelo produtor cultural Marcus Paullus, que hoje está à frente da gerência de Cultura da Prefeitura de Lavras. A realização do carnaval lavrense será da Liga de Carnaval, com apoio e organização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. Este ano será o primeiro que Lavras terá um carnaval planejado e realizado pela comunidade do samba. Será do dia 22 ao dia 28 de fevereiro.

Publicidade:

"Contenção de Despesas" Prefeito anuncia que não terá Carnaval em Campo Belo em 2017 Reviewed by DestakNews Brasil on 10:10 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.