AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Camacho cumpre a Lei do Piso Salarial da Educação e Professores receberão já em fevereiro os vencimentos com o novo piso

04/02/2017
Professores do Camacho receberão já em fevereiro os vencimentos salariais com o novo piso



Instituído pela Lei 11.738/2008, o piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica é atualizado anualmente em 1.º de janeiro, de acordo com o mesmo percentual de crescimento do valor aluno/ano nacional do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, nos dois exercícios anteriores. Em 2017 o piso salarial dos professores teve aumento de 7,64%. O valor representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%.
Para este ano, o piso nacional do magistério é de R$ 2.298,80 para o professor que tem carga horária mínima de 40 horas semanais e formação em nível médio (modalidade curso normal).
Embora determinado por lei, vários Estados e municípios não cumprem o pagamento do piso salarial nacional do magistério.
Em cumprimento à Lei Federal os professores da rede municipal de ensino de Camacho receberão já em fevereiro os vencimentos salariais equiparados ao piso nacional. O prefeito Bruno Lamounier Furtado assumiu o compromisso com a categoria mesmo diante da situação financeira delicada que os municípios brasileiros tem enfrentado nos últimos anos.


Publicidade:

 
Camacho cumpre a Lei do Piso Salarial da Educação e Professores receberão já em fevereiro os vencimentos com o novo piso Reviewed by DestakNews Brasil on 19:53 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.