AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Atividades nas quadras poliesportivas em Itapecerica são retomadas

08/02/2017
A programação será ajustada de acordo com a demanda da população 

(Foto Divulgação/PMI)

As quadras poliesportivas dos bairros Alto Alegre, Magnólia, Bom Jesus, Dom Antônio, dos distritos de Lamounier e Neolândia e o Centro de Eventos Geraldo Araújo (Poliesportivo) voltaram a funcionar nesta segunda-feira (6),Todos os locais contam com um instrutor de esportes formado ou cursando Educação Física, ou seja, profissionais aptos a prestar à população instruções técnicas sobre as práticas esportivas. 
Esta semana as quadras irão funcionar provisoriamente apenas à noite – com exceção do Poliesportivo, que irá funcionar também na parte da manhã –, inclusive para fazer o cadastramento dos usuários. A programação definitiva de cada quadra, com os horários e modalidades, será montada de acordo com a demanda da população. A proposta é oferecer atividades nos três turnos – manhã, tarde e noite. Entre as modalidades oferecidas estão peteca, jiu-jitsu, vôlei, basquete, futsal, zumba, ginástica e caminhada.
O serviço é ofertado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Cultura, Esportes e Turismo, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Este, por sua vez, tem caráter grupal e é focado em atividades de lazer, esportivas, artísticas, culturais, entre outras, de acordo com a faixa etária. Ele caracteriza-se pela intervenção social planejada, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares, além de proporcionar à população convivência comunitária e social. 
A Prefeitura solicita à população que respeite os horários de funcionamento das quadras e preserve o espaço e os materiais esportivos. Os bens públicos são de propriedade coletiva e, por isso, devem ser conservados da mesma forma como cada um cuida de seus bens individuais.
Atividades nas quadras poliesportivas em Itapecerica são retomadas Reviewed by DestakNews Brasil on 13:15 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.