AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Apple a favor de criação de ferramentas contra notícias falsas

11/02/2017
AFP
 

Tim Cook, o CEO da Apple, incentivou as empresas do setor tecnológico a criar novas ferramentas para lutar contra a difusão de notícias falsas, segundo entrevista que deu ao jornal britânico  Daily Telegraph. 
"Nós, das empresas tecnológicas, temos que criar ferramentas para ajudar a reduzir o volume de notícias falsas, sem pisar na liberdade de expressão nem na liberdade de imprensa", afirmou Cook.

"Atravessamos um período em que, infelizmente, os que têm êxito são os que se esforçam por conseguir o maior número de cliques possível, não os que tentam transmitir a verdade. Isso destrói o cérebro das pessoas", afirmou o diretor executivo. "Somos muitos que se queixam disso, mas não sabemos o que fazer", acrescentou. 

As declarações de Cook acontecem um pouco depois que o Facebook, acusado de facilitar a difusão de falsas notícias durante a recente campanha eleitoral dos Estados Unidos, decidiu em dezembro oferecer a possibilidade a seus usuários de assinalar notícias falsas compartilhadas em sua plataforma.


Publicidade:
 
Apple a favor de criação de ferramentas contra notícias falsas Reviewed by DestakNews Brasil on 14:00 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.