AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ambulância com pneu ‘careca’ é alvo de denúncia em Campo Belo/MG

07/02/2017
Moradora teme pela segurança dos usuários

Por Diário de Campo Belo
A denúncia de que uma das ambulâncias da UPA estaria rodando com os pneus ‘carecas’ expôs novamente a situação precária da frota de veículos da Secretaria de Saúde de Campo Belo (Minas Gerais). Nesta segunda-feira (06), uma moradora da cidade estava na Unidade e registrou o estado precário do veículo que é utilizado no transporte de pacientes, principalmente os levados à Santa Casa para exames e internações. O Diário de Campo Belo tentou contato com a Secretaria de Saúde; com o SEOP para saber se toda a frota encontra-se neste estado e quando acontecem as manutenções, mas as ligações não foram atendidas.
A moradora ficou indignada. “Um verdadeiro absurdo. Olha o estado das ambulâncias de Campo Belo. Um descaso com a população e perigo aos usuários. Será que existem manutenções periódicas”, questionou a moradora.
Ela ainda acrescentou que andar dentro do transporte é uma tortura. “Elas andam batendo. Parece que tudo lá dentro está solto. Estava aguardando um amigo e vi quando o motorista chegou com a ambulância. Não aguentei tamanho desrespeito e registrei”, finalizou.
Problema antigo
Uma campobelense de 66 anos de idade também denunciou o estado precário em que estão as ambulâncias para transporte fora domicílio. Ela teria uma viagem marcada para o dia 16 de dezembro e não embarcou, pois além de ter sido colocada em uma ambulância (mesmo tendo claustrofobia), verificou que as condições do veículo não eram adequadas para o transporte. “Vale lembrar que a ambulância não possuía sequer cinto de segurança, além do farolete que não funcionava”, denunciou a aposentada.
Multa
Muitas pessoas nem sabem como e em qual estado que os pneus devem estar para evitar um multa por pneu careca. Os pneus do seu carro devem estar com os sulcos (a altura dos frisos na banda de rodagem) não inferiores a 1,6 milímetro, pois com menos do que isto eles não garantem a aderência ao asfalto, o que pode fazer com que seu carro perca a instabilidade e cause algum acidente. A multa para motoristas com veículos com pneus carecas é de R$ 195,23 mais cinco pontos na CNH.


Publicidade:

 
Ambulância com pneu ‘careca’ é alvo de denúncia em Campo Belo/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 12:03 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.