AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Suspeito filma assalto e reclama de celular de vítima na Bahia: 'porcaria'

Situação ocorreu na cidade de Itabela, no sul da Bahia.
Após assalto, quatro foram mortos e dois foram presos. 

Foto de assaltantes exibindo armas foi encontrada
pela polícia em um celular que estava com
suspeitos (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Um dos asaltantes que participou do roubo a uma casa lotérica na terça-feira (10) na cidade de Itabela, no sul da Bahia, filmou parte da ação e aparece em um vídeo criticando o celular de uma das clientes, vítima do assalto. "Uma porcaria dessas", disse o suspeito ao tomar o aparelho das mãos de uma mulher. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12).

Conforme a polícia, o vídeo foi gravado por um dos assaltantes que participaram da ação. As imagens foram localizadas em um dos celulares encontrados com suspeitos mortos após confronto com a polícia na região. Fotos com o grupo exibindo armas tambéms estavam armazenadas em um dos aparelhos.
Vídeos de câmeras de segurança do estabelecimento também foram divulgados pela polícia e mostram toda a ação dos suspeitos. Eles parecem agir com tranquilidade. Entram nos guichês da lotérica, pegam dinheiro e pertences de funcionários e saqueam clientes. Durante o assalto, as vítimas foram ameaçadas. Algumas vítimas chegaram a tentar escapar da ação, mas retornaram ao estabelecimento após as ameaças. "Venha, não volta não. Se voltar vai tomar", diz um dos assaltantes.


Suspeito filma assalto e reclama de celular de... por DestaknewsBrasil
Fuga e confronto
Os suspeitos fugiram após o crime, mas foram interceptados pela PM. Houve confronto e três morreram logo após a ação. Um quarto assaltante foi morto também em troca de tiros com a polícia, na quarta-feira (11). Dois integrantes do grupo foram presos.

Com os suspeitos foram encontrados cerca de R$ 21 mil em espécie, além de cinco armas. O material apreendido e os homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Eunápolis. Os presos estão à disposição da Justiça.  De acordo com a Polícia Civil, o grupo é de Porto Seguro.
Preso ao registrar roubo
Um homem de 50 anos, com mandado de prisão por homicídio, foi preso após acompanhar a mulher, que foi prestar registro de roubo na delegacia de Itabela. Segundo informações da polícia, a mulher teve a bolsa levada pelos bandidos que assaltaram a lotérica da cidade na terça-feira. O casal esteve na unidade policial para registrar o crime na quarta-feira.

De acordo com o delegado Robson Domingos de Andrade, titular de Itabela, enquanto a mulher prestava depoimento sobre o crime, ele percebeu que o marido dela estava inquieto e demonstrava nervosismo. A partir da suspeita, ele pesquisou pelo nome do homem no sistema e encontrou o mandado de prisão por crime de homicídio qualificado.
"A mulher veio prestar queixa depois do roubo que aconteceu na delegacia, e enquanto ela falava, percebi que ele estava bem nervoso. Pedi os documentos dele, mas ele disse que estavam na bolsa roubada, então pesquisei pelo nome e encontrei a ficha dele", explicou o delegado.
Conforme o delegado, o crime foi cometido no ano de 2009, em Guaratinga, município na região sul da Bahia. Domingos informou que fez um pedido solicitando a cópia do mandado de prisão na Comarca da cidade onde o crime ocorreu. O homem seguirá preso na Delegacia de Itabela até que o documento seja entregue, e ele possa ser transferido para um Conjunto Penal.
O delegado contou ainda que o homem não resistiu à prisão. A mulher do suspeito foi liberada e será ouvida nos próximos dias. Robson não soube afirmar se a mulher tinha conhecimento do crime cometido pelo marido.

Fonte: G1

Suspeito filma assalto e reclama de celular de vítima na Bahia: 'porcaria' Reviewed by DestakNews Brasil on 23:54 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.