AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ribeirão das Neves decreta situação de calamidade financeira

09/01/2017
O prefeito eleito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins, decretou, nesta segunda-feira (9), estado de calamidade financeira no município.

Hoje em Dia


O decreto foi publicado nesta tarde, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura. Também foram anunciadas medidas emergenciais como auditoria na folha de pagamento do mês passado, revisão dos  contratos municipais, regularização na coleta de lixo e regularização no atendimento do Hospital São Judas Tadeu.
Ainda de acordo com a assessoria, o município enfrenta atrasos no pagamento do salário de dezembro e do 13º dos servidores, além do atraso no pagamento à empresa responsável pela coleta de lixo. Junynho Martins anunciou, durante a coletiva, que está sendo realizada uma auditoria nos contratos e na folha de pagamentos e algumas irregularidades já foram identificadas, como no pagamento de horas-extras e a existência de funcionários que não apareciam para trabalhar. A previsão é de regularizar os pagamentos a partir de fevereiro. “Vamos pagar rigorosamente em dia, o que é obrigação, mas não estava sendo feito”, diz. Outra medida anunciada pelo prefeito é a abertura da prefeitura às 8 horas. Até o ano passado, o serviço começava às 13 horas. 
No início de dezembro, moradores da cidade já sofriam com a falta da coleta de lixo na cidade por causa do mesmo problema. Manifestantes chegaram a colocar lixo até na porta da prefeitura e queimaram  sacos de lixos em pleno centro da cidade.
Na ocasião, a prefeitura confirmou a dívida, mas afirmou que já tinha efetuado parte dos débitos. A administração municipal ainda admitiu que enfrentava uma grave crise financeira em função da queda na arrecadação e de repasses financeiros dos governos Federal e Estadual, além de ter uma dívida do município  contraída na gestão anterior - junto ao INSS. 

Publicidade:
 
Ribeirão das Neves decreta situação de calamidade financeira Reviewed by DestakNews Brasil on 23:13 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.