AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Quadrilha especializada em roubo de gado em Cláudio é presa em Pitangui/MG

14/01/2017
Operação conjunta da Polícia Militar de Cláudio com Polícia Civil de Pitangui prende quadrilha especializada em furto e roubo de gado


Nesta sexta-feira (13), na cidade de Pitangui/MG, foi desencadeada uma operação conjunta com a Polícia Militar de Cláudio e Polícia Civil de Pitangui para prender uma quadrilha especializada em furto e roubo de gado.

Os furtos de gado ocorreram em Cláudio no dia 05 de janeiro, onde foram furtados da vítima 30 animais bovinos da raça Girolando. Na ocasião, todas as porteiras do curral estavam trancadas com correntes e cadeados e foram quebradas pelos suspeitos. Os animais possuem marca com o número 4 na parte superior do quarto traseiro, alguns do lado esquerdo e outros do lado direito. No dia 08 do mesmo mês, retornaram ao local furtando 35 cabeças de gado. 

Foram levantadas filmagens e verificadas que os suspeitos utilizaram dois caminhões grandes, um azul e outro na cor branca, e uma VW/Saveiro, cor branca, na cobertura. O rastreamento não parou por aí, a Polícia Militar de Cláudio manteve apoio e contato estreito com a vítima e foram realizadas diversas intervenções e levantamentos de informações.

Nesta quinta-feira (12), foram obtidas algumas informações de que parte do gado furtado em Cláudio  haviam sido comprados pelo suspeito J.B.F, 34 anos, dos suspeitos S.M.P., 29 anos, e J.R.P., 55 anos, no dia 10/01/2017, sendo entregues e mantidos no terreno do próprio J.B.F.. A Polícia Militar de Cláudio tomou conhecimento, sendo que pela madrugada, uma equipe deslocou até a cidade Pitangui (a 116 Km) para planejar e executar a operação com a Polícia Civil. 

Foi reportado também, que na cidade de Luz, ocorreu um assalto a uma fazenda, onde os suspeitos fizeram um caseiro de refém e roubaram diversos materiais, três armas de fogo e diversas cabeças de gado, sendo que várias cabeças estavam no terreno de J.R.P..

Em diligências conjuntas na cidade de Pintagui, foi localizado nas residências de S.M.P. e J.R.P uma espingarda Calibre 24, com dois cartuchos intactos. No terreno de J.R.P., localizado no Povoado Rio do Peixe, foram recuperados 30 cabeças de gado roubados da vítima da cidade de Luz. O restante do gado não foi reconhecido pela vítima de Cláudio.

Em continuidade, o J.B.F levou os policiais no seu terreno, onde foram recuperados 33 cabeças de gado da vítima de Cláudio. Na residência de J.B.F., foi localizada 01 (uma) espingarda calibre 28, 06 (seis) cartuchos intacto do mesmo calibre e 02 (duas) munições calibre .38, igualmente intacto.

S.M.P e J.R.P disseram que adquiram os animais de um indivíduo, que foi devidamente qualificado, porém não foi localizado. Este suspeito é o proprietário da VW/Saveiro, cor branca.

As três pessoas foram presas e autuadas na Delegacia de Pitangui.

Outras vítimas de furtos praticados na mesma modalidade em outras cidades, em momento oportuno, deslocarão para a Delegacia de Polícia Civil de Pitangui para possível reconhecimento do gado. 

Resumo da Operação:

03 pessoas presas
02 armas de fogo apreendidas
20 munições intactas apreendidas
63 cabeças de gado recuperadas das vítimas de Cláudio e de Luz
Outros materiais (Pistola de chumbinho, cheques, telefones)
Outras cabeças de gado recuperadas para serem reconhecidas.
 
Publicidade:
 
Quadrilha especializada em roubo de gado em Cláudio é presa em Pitangui/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 01:24 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.