AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Prefeito de Nova Serrana cobra melhorias nos serviços prestados pela Copasa

Prefeito de Nova Serrana cobra da COPASA melhorias nos serviços prestados ao município
 (Foto Divulgação/Prefeitura de Nova Serrana)

Para cobrar agilidade na execução das obras previstas no contrato assinado entre Prefeitura de Nova Serrana e Copasa, o prefeito Euzebio Lago recebeu nesta quinta-feira (12), em seu gabinete, representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Euzebio também cobrou melhorias em serviços como de distribuição de água, tratamento de esgoto e recomposição de vala.
Um dos principais assuntos tratados na reunião foi o andamento das obras de aumento da capacidade de distribuição, tratamento e armazenamento de água, previstas no convênio assinado com o Município no valor de 28 milhões de reais. Outra questão pontuada pelo prefeito foi a constante falta de água nas partes altas da cidade, como Frei Ambrósio, Capão, Concesso Elias e outras.
 “Sobre a falta de água, quero deixar claro que vamos defender a população porque isso é um serviço essencial e tem que ser prestado com qualidade”, enfatizou Euzebio.
O prefeito também cobrou fiscalização sobre o serviço terceirizado de recomposição de vala. “É um serviço feito por empreiteiras, mas é muito mal feito. As recomposições acabam virando um buraco ou um quebra-molas. Isso é um absurdo e não vamos mais aceitar isso, a Copasa é co-responsável pelo serviço, uma vez que é ela quem contrata as terceirizadas”.
Por fim, Euzébio pontuou quanto ao mau cheiro exalado pela ETE e pelos bueiros do centro da cidade. “É um mau cheiro tremendo que percebemos no centro e também na área onde estava sendo construída uma escola no Gamas que, inclusive, vamos concluir”.
O Superintendente Operacional do Centro-Oeste, João Martins, ouviu atento as cobranças do prefeito e garantiu que vai trabalhar para apressar a conclusão das obras e atender satisfatoriamente a população. João também anunciou que em breve uma ordem de serviço será assinada pelo prefeito para concluir a obra de captação e tratamento de 100% do esgoto.
Obras a serem executadas
O contrato assinado entre a Prefeitura de Nova Serrana e Copasa prevê investimentos na ordem de 28 milhões para a construção de unidades de bombeamento, reservatórios e uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), ampliando assim em 100% a oferta de água à população.
Com a nova ETA, que será construída às margens do rio Pará, a capacidade de produção de água em Nova Serrana passará de 150 para 300 litros por segundo.  Está incluso ainda no projeto a construção de novos reservatórios com capacidade para armazenar 2,37 milhões de litros de água, 9,8 mil metros de tubulações, além de unidades de bombeamento de água.
Ainda de acordo com o prefeito, a prefeitura fiscalizará a execução das obras e cobrará eficiência e qualidade nos serviços prestados. Estamos atentos e vamos cobrar melhoria para continuar o serviço público. Isso é um compromisso nosso do nosso plano de governo”.
Estiveram presentes na reunião o Superintendente Operacional do Centro-Oeste, João Martins, o Gerente Regional de Bom Despacho, Alexandre Roberto, O encarregado de Sistemas de Nova Serrana, José Antônio, o Engenheiro de Obras, Rodolfo Carvalho, além do secretário municipal de Obras, Hedy Wilson.
Prefeito de Nova Serrana cobra melhorias nos serviços prestados pela Copasa Reviewed by DestakNews Brasil on 19:14 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.