AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Militar do Meio Ambiente suspendem atividades de exploração ambiental em área de preservação permanente (APP) em Nova Serrana

02/01/2017


No último sábado, (31), militares da 7ª Cia Ind MAT compareceram ao Bairro Fausto Pinto da Fonseca II, Nova Serrana, onde havia denúncia de intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) em dois endereços. 

(Fotos Polícia Militar Ambiental)
 
No primeiro, foi constatado a construção de um cômodo em alvenaria e perfuração de um buraco, medindo 01 m de largura por 80 cm de comprimento e  1,5 m de profundidade, os quais atingiram uma área total de 167,85 metros quadrados de degradação.

No segundo local, foram realizadas limpeza, terraplenagem e construção de uma edificação em alvenaria numa área de preservação, próximo ao leito do curso d’água, que media 07 m de comprimento por 05,14 m de largura e também foi construído um muro em alvenaria a cerca de 16,5 m do leito do curso d’água, com 17,55 m de comprimento. Foram danificados 92,51 metros quadrados de área preservada e 05 árvores nativas foram derrubadas.

Os responsáveis pelas atividades de exploração ambiental não tinham autorização do órgão ambiental competente para realizarem as obras em nenhuma das propriedades, sendo multados no valor de R$ 3.990,51 e R$ 1.495,32, respectivamente.

As atividades foram suspensas, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para Delegacia do município de Nova Serrana pelo cometimento de crime ambiental.

Polícia Militar do Meio Ambiente suspendem atividades de exploração ambiental em área de preservação permanente (APP) em Nova Serrana Reviewed by DestakNews Brasil on 11:41 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.