AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Civil prende trio suspeito de roubos em Ibirité/MG

03/01/2017
Após um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou três suspeitos de cometerem roubos a mão armada, sequencialmente, em estabelecimentos comerciais da área central de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes ocorreram na última semana, sendo dois consumados e um tentado. Na quinta-feira (29), depois da prática do terceiro delito, foram presos em flagrante Daniel da Cunha Vaz, 21 anos, Marcelo Jerônimo de Souza, de 26, e Marcus Vinicius Queiroz Barbosa Junior, 22. 

Divulgação PCMG

Trio foi preso em flagrante quando praticaram o terceiro roubo na semana

 

De acordo com os levantamentos da PCMG, os acusados Marcus Vinicius e Daniel executavam os assaltos em estabelecimentos comerciais da região, utilizando uma motocicleta pertencente a Marcelo. “Apurou-se que Marcus Vinicius pilotava a moto, sendo responsável pelo deslocamento e fuga, enquanto Daniel era o ‘garupa’, que, utilizando-se de uma arma de fogo, anunciava o assalto. O produto do roubo era partilhado entre os autores”, explica o delegado José Luiz Quintão.

Para chegar aos investigados, a equipe de policiais civis realizou as diligências pertinentes e analisou imagens de circuito de segurança das lojas. Além das prisões, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, encaminhado para perícia; peças de roupas novas e aparelhos celulares sem chip, que passam por reconhecimento das vítimas; e a motocicleta utilizada na ação criminosa. “Logramos êxito, ainda, em localizar na casa dos autores as vestimentas que eles usaram durante os crimes e que são notadamente identificadas nas filmagens dos estabelecimentos”, conta o delegado.

Segundo Quintão, os autores confessaram a autoria do crime e podem responder por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Marcus Vinicius tem passagem por tráfico de drogas e Daniel, por receptação. “Agora entramos em uma segunda fase da operação para investigar se há outros envolvidos nos crimes”, informa.
                                                                                                      
Delegado informou que as investigações continuam para apurar se há outros envolvidos nos crimes
Polícia Civil prende trio suspeito de roubos em Ibirité/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 11:13 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.