AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG prende suspeitos de homicídios em distrito de Ouro Preto

13/01/2017
Como desdobramento do trabalho investigativo da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi preso, preventivamente, na manhã de ontem (12), Leonardo Henrique da Silva, de 26 anos, principal suspeito da morte de duas mulheres de 34 e 47 anos, em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto.
Delegada Adriana Pereira conta que suspeitos usaram a mesma abordagem, com emprego de violência
 
Quinze dias antes (28/12), policiais civis já haviam cumprido mandado de prisão preventiva contra Marco Aurélio da Silva, 28 anos, também acusado de envolvimento nos crimes, ocorridos em outubro de 2016. Os irmãos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Apurações da PCMG apontam que Leonardo teria iniciado uma atividade criminosa em série com o auxílio de Marco Antônio.  Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão dos suspeitos junto ao Judiciário e Ministério Público. Diversas atividades foram realizadas até a captura da dupla, incluindo trabalho de campo e ferramentas de inteligência, com participação de policiais civis de Ouro Preto e Itabirito. “As ações da Policia Civil visaram, principalmente, evitar, novos crimes. Ficamos atentos e realizamos diligências até nos finais de semana e feriados”, assinala o delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante.
Para se chegar a Leonardo Henrique, que passou a ser chamado por populares como o “maníaco da gruta”, a delegada Adriana Pereira, de Ouro Preto, explica que foi feita uma intensa investigação junto à população da região. “Na data da captura, recebemos a informação de que o investigado estaria viajando a pé pela rodovia BR-356, em Itabirito. De imediato, a mensagem foi repassada à equipe da delegacia local, que obteve êxito na localização de Leonardo”, conta a delegada ao ressaltar a importância do trabalho integrado dos policiais dos dois municípios. Já Marco Aurélio foi preso em Antônio Pereira.

                       Divulgação PCMG

Suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça

Sobre o caso
À época dos fatos, familiares das duas mulheres fizeram registro do desaparecimento, sendo que a comunicação referente à I.M.R, 34 anos, foi em 16 de outubro e de C.A.F.M, de 47, no dia 23, data em que o corpo da primeira foi encontrado em uma mata. No dia seguinte, foi localizado o corpo da segunda mulher. De acordo com a delegada Adriana Pereira, o corpo de I.M.R. foi encontrado muito próximo à Gruta da Lapa, já C.A.F.M, a cerca de dois quilômetros do local.
A delegada explica que o assassinato da segunda vítima está relacionado à primeira, e seria uma queima de arquivo para ocultar a morte de I.M.R. Ela completa que os suspeitos não confessaram autoria, mas as apurações da Polícia Civil indicam que nos dois casos foi empregada a mesma forma de abordagem violenta. “No laudo de necropsia da primeira mulher, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível constatar sinais, mas no laudo preliminar da segunda, é possível identificar lesões típicas de tortura e de violência sexual”, observa.


Suspeita de autoria
 
Leonardo Henrique chegou a ser conduzido à delegacia pela Polícia Militar dois dias após a localização do corpo de C.A.F.M, porém não havia elementos para ratificar a prisão. A delegada informa que aguarda o laudo conclusivo de necropsia da segunda mulher e que também serão ouvidas novas testemunhas para finalizar o inquérito e encaminhá-lo à Justiça. Os dois suspeitos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, sendo que Leonardo também já foi preso por estupro em 2009, permanecendo no presídio até junho de 2016, quatro meses antes dos novos casos.

PCMG prende suspeitos de homicídios em distrito de Ouro Preto Reviewed by DestakNews Brasil on 18:29 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.