AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG prende suspeito da morte de jovem empresário em Montes Claros/MG

04/01/2017
Uma operação integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), envolvendo policiais de Montes Claros e Janaúba, na segunda-feira (2), resultou na prisão de Sandro Felipe Rodrigues, 32 anos, indicado como autor do homicídio que vitimou Fernando Silva Mendonça. 

Divulgação PCMG
 Policiais civis de Montes Claros e Janaúba localizaram e prenderam o suspeito
 

O empresário de 24 anos foi morto a tiros, quando chegava em sua residência, no bairro Jardim Liberdade, em Montes Claros, na noite do último dia 27 de dezembro. 

Após investigação, as equipes da PCMG conseguiram localizar e efetuar a prisão do investigado em uma casa alugada na cidade de Janaúba. No momento da abordagem, Sandro estava de posse de uma pistola 380 e uma espingarda calibre 28, que foram apreendidas. Ele confessou participação no assassinato, porém não relatou quem são os outros dois envolvidos que teriam participação no delito, conforme informações de uma testemunha. 


Além de Sandro Felipe, também foi presa, na quinta-feira (28/12) da semana passada, por coautoria no crime, a companheira dele, Fabiane Fernandes Martins, de 30 anos, que estava de posse de um dos veículos usados durante o crime. No aparelho celular da advogada foram identificadas várias conversas registradas em um aplicativo de mensagens relacionadas ao fato, levando a autoridade policial a autuá-la em flagrante. Ela se encontra no sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Sandro Felipe possui condenação por diversos delitos, inclusive por roubo, tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele havia sido solto em julho de 2016, onde cumpria pena por roubo e, ainda, possui outros processos em andamento.


Sobre o caso

Uma testemunha informou em depoimento que, no dia do fato, estava na casa de Fernando e foi rendida por três homens armados, pedindo dinheiro. Como não havia dinheiro na casa, os autores a mantiveram sob vigilância e aguardaram a chegada da vítima, que foi surpreendida e assassinada. Um dos apontados pela testemunha como autor do crime era amigo de Fernando e foi identificado como sendo Sandro Felipe. Ele e os outros dois envolvidos evadiram do local em uma caminhonete VW Amarok, de cor preta, de propriedade da vítima, que foi abandonada.

No início das apurações, trabalhava-se com a hipótese de latrocínio, mas, com a prisão de Sandro, as investigações apontam para homicídio premeditado, por suposto envolvimento da vítima com pessoas ligadas ao tráfico de drogas. A Polícia Civil continua com os levantamentos para investigar todas as circunstâncias, a motivação e a participação de mais pessoas no crime.


                                                                                                                                                                                                                       Divulgação PCMG

Delegados Jurandir Rodrigues Cesar Filho e Herivelton Ruas Santana explicaram o caso à imprensa
PCMG prende suspeito da morte de jovem empresário em Montes Claros/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 18:26 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.