AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Medicamentos vencidos são encontrados pela atual gestão de Itapecerica, farmacêutica que era responsável pelo controle explica o caso

06/01/2017
Em Itapecerica, a atual gestão encontrou centenas de caixas de remédios e alimentos especiais vencidos. O prejuízo aos cofres públicos é grande.

A reportagem da TV Alterosa foi ao ar nesta sexta-feira (6)


Logo após a veiculação da reportagem na TV Alterosa, a farmacêutica Rafaela Rodrigues, que era responsável pela farmácia municipal na administração passada, enviou uma nota ao  DestakNews  nesta sexta-feira (6).


Na nota abaixo, a farmacêutica Rafaela, esclarece todos os detalhes referentes a tais medicamentos que foram citados na reportagem, leia na íntegra.


Nota:
Como farmacêutica do município de Itapecerica no período de abril 2015 a dezembro 2016. Venho esclarecer sobre a matéria no jornal alterosa nesta sexta-feira dia 06 de janeiro de 2017. Nosso estoque de medicamentos foi instalado conforme a vigilância sanitária pediu e não houve nenhum questionamento sobre as instalações, e mesmo não portando mais a chave do estoque que desde outubro 2016 que estava com a secretaria municipal e outro funcionário, como farmacêutica RT foi ate o local e averigüei junto com a responsável da vigilância as condições do local. Sobre os leites para nutrição de valores altos e outros produtos informo não ser de responsabilidade da Unidade Farmácia de Minas os mesmos, e ate o dia 21/12/2016 quando terminei minhas funções esses não estavam no estoque instalado no Centro Cultural pois tais itens eram da farmácia judicial a qual eu não tinha responsabilidade. Já a medicação foi deixada para descarte no estoque apenas aqueles medicamentos que venceriam no mês de janeiro/2017 para a próxima responsável descartar. Toda a documentação de controle de estoque esta arquivada na unidade e no sistema usado pelas farmácias de minas chamadas Sigaf, alem do arquivamento das fichas de descarte de medicamentos da empresa Ambientec, disse Rafaela.
 
Medicamentos vencidos são encontrados pela atual gestão de Itapecerica, farmacêutica que era responsável pelo controle explica o caso Reviewed by DestakNews Brasil on 16:09 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.