AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Incêndio na Zona Noroeste de Santos deixa mais de 200 moradias destruídas

03/01/2017

Não houve feridos graves. Onze pessoas procuraram atendimento em PS da região

A Tribuna

Local do incêndio: mais de 200 moradias ficaram destruídas (Foto: Divulgação/PMS) 

O incêndio de  grandes proporções que atingiu na noite de segunda-feira (2) os caminhos São José e São Sebastião, no Rádio Clube, deixou mais de 200 moradias destruídas, em uma área de 6 mil metros quadrados, segundo estimativas da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Subprefeitura da Zona Noroeste de Santos. 
O fogo teve início por volta das 20h30 e foi controlado às 23 horas. Na manhã desta terça-feira (3), os bombeiros realizaram trabalho de rescaldo e equipes fizeram a limpeza dos destroços do incêndio no local. O combate as chamas contou com equipes de várias cidades da Baixada Santista. 
A primeira vítima do incêndio foi uma mulher de 51 anos, que deu entrada às 21h48 no Pronto-Socorro da Zona Noroeste com crise nervosa. O mesmo problema de outras quatro vítimas atendidas. Até meia-noite, 11 pessoas haviam sido assistidas no PS.

Doações
Na tarde desta terça-feira (3), às 14 horas, a Prefeitura iniciou, no Centro de Convivência São José (Rua Tenente Durval do Amaral, 366) a distribuição de roupas e alimentos às vítimas do incêndio.
Antes de retirarem as doações as vítimas precisam passar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima, s/nº) para a confirmação de dados e pegar senha para tirar as doações.
As doações estão concentradas no Fundo Social de Solidariedade, que depois repassa o material à Secretaria de Assistência Social (Seas).
Até às 11 horas, segundo balanço da Prefeitura, tinham sido distribuídas 315 senhas de famílias atendidas na Escola Pedro Crescente. Sete pessoas solicitaram vaga em abrigo público.
Fogo deixou pelo menos 200 moradias destruídas na Zona Noroeste (Foto: Edmilson da Costa)

Ajuda
Em nota, a Secretaria de Assistência Social informa da necessidade de doações de garrafas d’água para as vítimas do incêndio. Os locais de doação são: a Subprefeitura da Zona Noroeste,  na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456, Chico de Paula; no Fundo Social de Solidariedade, na Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada; Aquário,  na Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n, Ponta da Praia e no Orquidário, que fica na Praça Washington, s/n, José Menino.

 

Incêndio na Zona Noroeste de Santos deixa mais de 200 moradias destruídas Reviewed by DestakNews Brasil on 16:15 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.