AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Falta de efetivo da PM em cidades do Centro Oeste de Minas compromete a segurança pública

28/01/2017

Integrantes de banda são assaltados dentro de van em Pitangui e não havia nenhuma viatura disponível para ir ao local, afirmou a vítima

Após o assalto, vítimas seguiram na mesma van até
o quartel da PM para o registro do boletim de
ocorrência (Foto: Andrea Nunes/Arquivo pessoal)

A falta de efetivo da Polícia Militar e viaturas sem condições de trabalho, não é um fato isolado, o mesmo ocorre em boa parte das cidades pequenas do Centro Oeste de Minas, onde o índice de assaltos e furtos vem crescendo. A falta de efetivo não é uma exclusividade apenas de Pitangui, mas também ocorre em Itapecerica e outras cidades da região. 

Músicos e dançarinos da Lady Lux tiveram dinheiro e objetos roubados.
Vítima questiona falta de viatura de PM
G1 aguarda resposta da Seds.

Integrantes de uma banda foram assaltados durante a madrugada deste sábado (28) em Pitangui. De acordo com a Polícia Militar (PM), os músicos e dançarinos da Lady Lux estavam em uma van no Bairro Chapadão. Eles se preparavam para viajar ao Espírito Santo, onde fariam um show, quando foram abordados por três homens armados e encapuzados que chegaram a pé.
Os criminosos ameaçaram os 20 ocupantes do veículo e exigiram os pertences deles. A ação durou poucos minutos e os bandidos fugiram levando várias carteiras com dinheiro, documentos das vítimas e motocicleta do dono da van, que estava parada no local. A PM ainda não tem pistas dos bandidos.
O G1 conversou com a dona da banda, Andrea Vasconcelos Nunes. Ela disse que chamou a PM para registrar a ocorrência e foi informada de que não havia nenhuma viatura disponível para ir ao local.
Por isso, ela mesma precisou ir ao quartel. No local, um policial explicou que a única viatura que a PM tem na cidade estava sendo usada naquele momento para o transporte de um preso a Nova Serrana.
Acho isso um absurdo, porque a cidade fica desprotegida, à mercê dos bandidos.
Andrea Vasconcelos Nunes, dona da banda
"Acho isso um absurdo, porque a cidade fica desprotegida, à mercê dos bandidos. Como podemos trabalhar se não temos segurança?", criticou.
A reportagem fez contato também com a PM em Pitangui, que confirmou todas as informações fornecidas por Andrea. O quartel na cidade tem apenas uma viatura. Já foram feitos vários pedidos de novos veículos ao Estado, mas nenhum foi atendido até o momento.
O G1 fez contato com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em busca de explicações sobre a carência de viaturas para a PM em Pitangui, mas ainda não obteve retorno.
Segundo assalto
Ainda de acordo com Andrea Vasconcelos Nunes, esta foi a segunda vez em que os músicos foram alvos de criminosos na região. Há nove meses o ônibus deles foi assaltado em Conceição do Pará. Na ocasião, todas as vítimas foram amarradas dentro do veículo, o motorista foi agredido e uma caminhonete foi roubada. O veículo foi recuperado.

Fonte: G1

 

Falta de efetivo da PM em cidades do Centro Oeste de Minas compromete a segurança pública Reviewed by DestakNews Brasil on 14:50 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.