AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Estou assumindo Divinópolis falida ou a beira da falência, afirma Galileu

02/01/2017
O prefeito Galileu Machado (PMDB) tomou posse neste domingo (02) citando o decreto de calamidade financeira da Prefeitura de Divinópolis. 

Galileu afirmou ter consciência dos desafios (Foto: Assessoria Vereador Adair Otaviano)
 
Afirmou ter conhecimento do atraso salarial dos servidores e disse que colocar o pagamento em dia será prioridade. Ressaltou ainda que os primeiros recursos a caírem no caixa serão para quitar o débito. Cerca de 60% da categoria ainda não recebeu o benefício.
“Sei que estou assumindo uma cidade com decreto de calamidade pública financeira. Isso equivale a dizer que estou assumindo minha cidade falida ou a beira da falência”, enfatizou.
O peemedebista não assume o cargo apenas com essa dificuldade. Há uma série de obras a serem concluídas. Uma delas é o próprio Centro Administrativo que está apenas com um andar concluído. Outra, ainda mais importante, é o Hospital Público Regional que segue a passos de tartaruga. Em pronunciamento, Galileu ainda citou o abandono dos bairros e o “péssimo estado de conservação das estradas rurais”.
“Sei que a cidade está suja e abandonada. Sei que há obras a serem terminadas como o Centro Administrativo, nome pomposo, mas que tem apenas o terceiro andar em condições de uso. Sei que os bairros e centro da cidade estão abandonados. Sei que as estradas rurais estão em péssimo estado de conservação. Sei de tudo isso e de muito mais. Mas, não sei de tudo, é lógico”, afirmou.
O prefeito recebeu das mãos do ex-prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB) parte do balanço realizado pela equipe de transição logo após a posse. Ter conhecimento real da situação do município é o primeiro passo para traçar os investimentos. Além de colocar o pagamento em dia dos servidores, Galileu quer construir a ponte ligando os bairros Quinta das Palmeiras ao Realengo.
“As pontes são necessárias ao desenvolvimento da cidade […] Toda cidade que tem um rio agonizando, como o Rio Itapecerica, que corre ao longo da cidade, merece ter uma ponte bem feita que serve para o trafego de veículos e de pessoas […] Pessoas que querem denegrir a minha imagem dizendo que só construo pontes comete uma grande injustiça”, comentou.
Sobre a situação na Justiça, o peemedebista não deu muita ênfase. Galileu tomou posse com uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda aguarda o julgamento do mérito. Em pronunciamento apenas frisou não ser “corrupto”.
“Não sou corrupto. Tenho processos administrativos não por corrupção, tanto que já me exime de quase todos eles”.
Galileu assume a prefeitura, aos 84 anos, pela quarta vez. Ele teve 58.443 votos.

Fonte: Portal Centro Oeste
Estou assumindo Divinópolis falida ou a beira da falência, afirma Galileu Reviewed by DestakNews Brasil on 22:56 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.