AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

09/01/2017
Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa 

@superfc 

Português confirmou o favoritismo e ganhou a disputa contra Messi e Antoine Griezmann

Cristiano Ronaldo fica com o prêmio pela quarta vez em sua carreira. Campeão da Champions League com o Real Madrid e da Eurocopa com a seleção de Portugal, o português era o favorito
Vencedor de tudo, restando apenas o título de uma Copa do Mundo, o português Cristiano Ronaldo tem como meta pessoal declarada igualar e superar Lionel Messi. E, mais um passo rumo a tal ambição foi dado nesta segunda-feira, ao ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Esta é a quarta premiação entregue ao luso, que, agora, tem apenas uma a menos que o concorrente argentino.
Cristiano Ronaldo era foi favorito ao prêmio e confirmou a condição na cerimônia desta segunda, realizada em Zurique, na Suíça. Ele entrou na disputa credenciado pelos títulos da Liga dos Campeões  e do Mundial de Clubes com o Real Madrid, além da Eurocopa com a seleção portuguesa, em ano que Messi ficou distante dos principais títulos. Sensação do torneio europeu de seleções e no Atlético de Madrid, Antoine Griezmann ficou em terceiro sem ameaçar a dupla.
Antes, também, CR7 foi eleito o melhor do mundo de 2016 pela revista France Football, ganhando a Bola de Ouro, que era o prêmio conjunto com o Fifa até o ano passado, no entanto, houve fim da parceria entre a publicação francesa e a entidade que rege o futebol, que inaugurou o prêmio “The Best” desta feita.
Até chegar à sua quarta conquista, Cristiano Ronaldo viu seu rival superá-lo e impor hegemonia por longo tempo, quando venceu o prêmio em quatro anos seguidos, entre 2009 e 2012, além de ter sido eleito também em 2015.
O português chegou à conquista primeiro e ficou com o troféu de melhor do mundo de 2008. Depois de ver o rival levar todos os prêmios por quatro anos, não escondeu as suas lágrimas de alívio ao vencer de novo em 2013 e romper a sequência do argentino. Em 2014, ele repetiu o feito, assim como este ano, encostando de vez em Messi.
Cristiano Ronaldo passou a ser o jogador mais bem pago em 2016, com uma renda avaliada pela revista Forbes de US$ 88 milhões, US$ 7 milhões a mais que Messi, que "apenas" foi campeão espanhol pelo Barcelona. Perto de completar 32 anos – faz aniversário em 5 de fevereiro -, o craque luso agora dedica a reta final da sua carreira a ultrapassar Messi nas premiações individuais e provar para o mundo que ele é o melhor de todos, e conta com excelente forma física para manter o nível, enquanto seu concorrente, dois anos mais jovem, tem a seu favor a possibilidade de jogar por mais tempo e defender status que ainda é dele.


Publicidade:
 

 

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa Reviewed by DestakNews Brasil on 18:04 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.