AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Com provocação de Vicintin, Cruzeiro anuncia acerto com Thiago Neves

Jogador é a grande contratação prometida pelo presidente da Raposa Gilvan de Pinho Tavares

@SUPERFC

Neves posou ao lado de Klauss Camara, dirigente celeste

Depois de oficializar e voltar atras no Twitter, o Cruzeiro, enfim, anunciou a contratação do meia Thiago Neves. Nesta quinta-feira, ele já vestiu a camisa do clube e deixou uma mensagem para torcida. A publicação foi feita na conta do microblog da Raposa e seguida com uma provocação por parte do vice-presidente de futebol celeste, Bruno Vicintin.

"Nação Azul, agora ninguém vai apagar. Pode tuitar e retuitar. Thiago Neves é do Cruzeiro. Tamu junto”, disse o jogador por meio de um vídeo veiculado nas redes sociais.

A confirmação da negociação, que se arrastou ao longo da semana e teve diferente capítulos, foi comemorada com provocação ao rival Atlético. No Twitter, o vice de futebol, Bruno Vicintin postou uma mensagem e terminou com, "nãosouanelka".

A postagem do dirigente faz menção ao caso envolvendo o Galo e o atacante Anelka, que abriram negociação em 2014, mas após longo desacerto, o alvinegro mineiro acabou desistindo da contratação do francês, o que gerou piadas de torcedores de vários clubes brasileiros.

Thiago Neves firmou vínculo com o Cruzeiro por três temporadas. O acordo aconteceu após o jogador, junto do seu empresário, terem acionado a Fifa para conseguir a liberação de contrato junto ao Al-Jazira, que não vinha pagando seus salários nos últimos meses. Com o OK, a Raposa pode assinar o contrato com seu novo reforços e fazer o anúncio oficial.

O meia-atacante agora trata de assuntos relacionados a sua mudança para o Brasil. O atleta chegará em Belo Horizonte no começo da próxima semana, mas deverá perder os primeiros dias de pré-temporada do elenco que se apresenta ao técnico Mano Menezes na segunda-feira, na Toca da Raposa II.

O último time que o meia defendeu no Brasil foi o Fluminense em 2013. Depois, atuou em clubes árabes. No Al-Jazira, Thiago Neves teve bom começo, mas acabou perdendo espaço e acabou sendo encostado pela direção do clube.

Polêmica. Na segunda-feira passada, o Twitter oficial da Raposa se equivocou ao confirmar a vinda do atleta, em vez do interesse, e apagou o post. Isso se deu durante um pronunciamento do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, na missa em comemoração dos 96 anos da agremiação cinco estrelas.

Após o acerto oficial, o vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, comemorou com ironias ao Atlético: #nãosouanelka, em referência a um fato de 2014, em que a diretoria do Galo anunciou Anelka, sem fechar contrato com o avante.

“Seja bem-vindo ao maior de Minas, Thiago Neves. Parabéns ao Klauss (Câmara) pelo trabalho e obrigado ao presidente doutor Gilvan pela confiança”, escreveu Vicintin em sua conta no Twitter.

Klauss Câmara foi fundamental para que o acerto de Neves com o Cruzeiro, segundo enfatizou o mandatário celeste na última segunda-feira. Atualmente Klauss é o diretor das categorias de base celeste, mas poderá ser efetivado como diretor de futebol do profissional do clube muito em breve.

Ficha técnica de Thiago Neves:

Nome: Thiago Neves Augusto
Posição: Meio-campista
Nascimento: 27/02/1985, em Curitiba-PR
Altura: 1,80m
Peso: 74 kg
Clubes: Paraná Clube (2005), Vegalta Sendai-JAP (2006), Fluminense (2007-2008), Hamburgo-ALE (2008), Fluminense (2009), Al-Hilal (2009-2011), Flamengo (2011), Fluminense (2012-2013), Al-Hilal-ARA (2013-2015), Al-Jazira-EAU (2015-2016)

Confira a mensagem do novo jogador do Cruzeiro:

Com provocação de Vicintin, Cruzeiro anuncia acerto com Thiago Neves Reviewed by DestakNews Brasil on 19:47 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.