AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Chuva causa alagamento e queda de árvore nas vias de Belo Horizonte

Acúmulo de água é registrado na pista do sentido bairro; não há congestionamento, apenas lentidão na via.

O Tempo

O motorista que trafega pela avenida Teresa Cristina na altura do encontro com a avenida Amazonas encontra alagamento e trânsito intenso na pista do sentido bairro. Segundo a BHTrans, o acúmulo de água não gera congestionamentos, apenas lentidão na via. Até o momento, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhum chamado de emergência ao local.

Na rua Cândido de Souza, em frente ao Ceresp Gameleira, o trânsito segue interditado por outro alagamento que afeta a pista, informa a BHTrans.
Queda de árvores causam transtornos na capital
Segundo motoristas que passam pela Via Expressa, além do alagamento na Teresa Cristina, pelo menos outras cinco árvores caíram na pista. Trânsito na região causa congestionamentos na via para quem segue no sentido bairro.

De acordo com a BHTrans, as árvores caídas estão no encontro da Via Expressa com o Anel Rodoviário e também na rua Vereador Cícero Idelfonso. Nesta segunda ocorrência, o Corpo de Bombeiros informa que a árvore se encontra após a passarela do bairro, obstruindo a passagem dos motoristas e pedestres. Uma viatura dos militares se encaminha ao local.

Uma terceira ocorrência foi registrada na rua Engenheiro Felipe Caldas com avenida Amazonas, na altura do bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte. Trânsito no local segue interditado.

Ao todo, dez viaturas do Corpo de Bombeiros se empenham em atender ocorrências de queda de árvores em Belo Horizonte e região metropolitana.

As regiões Noroeste e Oeste foram as que mais sofreram com a pancada desta sexta-feira (6), aponta os dados da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). A primeira registrou 47mm acumulados de chuva em pouco mais de duas horas de tempestade. A região Oeste por sua vez acumulou 28mm. Ainda segundo a Comdec, os ventos nesta regional atingiram 46km/h, o que pode provocar a queda de árvores.

Moradores relatam queda de luz
Residentes do bairro Coração Eucarístico, Dom Cabral e João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte, relatam que a pancada de verão na região levou à queda de energia. Apesar da chuva ter diminuído, a luz não foi restaurada nas residências.

A Companha Energética de Minas Gerais (Cemig) disse que a região foi atingida por fortes ventos que danificaram a rede elétrica, mas que trabalhadores estão no local realizam a manutenção para retomar o fornecimento de luz. 

 

Chuva causa alagamento e queda de árvore nas vias de Belo Horizonte Reviewed by DestakNews Brasil on 17:45 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.