AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Briga na Câmara de Pirapora atrasa posse de prefeita eleita

02/01/2017

Ainda não há previsão para que Marcela Machado Ribas Fonseca (PSD) assuma o cargo; reportagem entrou em contato com ela, mas ainda não conseguiu localizá-la 

O Tempo

Briga na Câmara de Pirapora atrasa posse de prefeita eleita

Uma confusão entre os vereadores eleitos de Pirapora, cidade do Norte de Minas, na noite desse domingo (1º), impediu que a prefeita Marcela Machado Ribas Fonseca (PSD) fosse empossada.
Conforme informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante a votação de escolha do presidente da Câmara Municipal, uma confusão se formou entre o grupo de parlamentares da base de governo e da oposição.
Mesmo com sete dos 15 vereadores deixando a Casa no momento da escolha, os oito permanecentes votaram e elegeram Leandro Riso (PDT). Um parlamentar que participou da votação e que preferiu não ser identificado informou que, inconformados com o resultado da votação, os vereadores da base do governo ocuparam a Câmara e dizem que não irão deixar o local até que uma nova eleição seja realizada.
"Como eles não aceitaram a votação, eles decidiram ocupar a Casa. Agora, vamos solicitar a intervenção da Justiça Eleitoral para que a prefeita assuma o cargo", informou o vereador. 
Enquanto o entrave não é resolvido, a prefeita eleita não é empossada. O TRE informou que ao fim do conflito Marcela, eleita no pleito municipal de outubro de 2015, deve tomar posse. 
A votação aparentemente não apresenta irregularidades, uma vez que para eleger o presidente da Casa era necessário a presença de oito parlamentares.
A reportagem de O TEMPO tentou contato com a prefeita eleita, mas ainda não conseguiu localizá-la. Também foi tentado contato com os vereadores que estão na Câmara, mas ainda sem sucesso. 
Números
Marcela foi eleita após receber 51.87% dos votos. O segundo colocado na corrida pela prefeitura de Pirapora foi Indacelmo Garcia de Oliveira, que recebeu 48.13% dos votos.

 

Briga na Câmara de Pirapora atrasa posse de prefeita eleita Reviewed by DestakNews Brasil on 22:42 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.