AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Bando explode caixas e fecha BR-381 com caminhão queimado

31/01/2017

Grupo de pelo menos seis suspeitos armados com armas longas chegou ao Centro de Cambuí por volta das 3h30 e explodiram duas agências bancárias

O Tempo

Um grupo de suspeitos fortemente armados explodiu dois caixas eletrônicos em Cambuí, no Sul de Minas, durante a madrugada desta terça-feira (31). O bando, formado por pelo menos seis pessoas segundo a Polícia Militar (PM), ainda ateou fogo em um caminhão na BR-381, para dificultar a perseguição pelos militares.
Ainda de acordo com a corporação do município, que tem pouco mais de 26 mil habitantes, era por volta de 3h30 quando o grupo chegou na avenida Governador Valadares, no Centro, em pelo menos dois carros, um SUV (utilitário esportivo) e um Volkswagen Gol. Todos os suspeitos portavam armas longas e efetuaram diversos disparos para o alto, para amedrontar a população. Apesar disso, diversos vídeos foram feitos com celulares e postados nas redes sociais:



Enquanto parte dos suspeitos efetuava os disparos, os demais implantaram os explosivos nas agências da Caixa Econômica Federal e do Santander, que ficavam uma de cada lado da avenida. Ambos os bancos ficaram destruídos com a explosão, porém, a PM não soube precisar se as estruturas ficaram danificadas. A corporação também não soube precisar se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro dos caixas e nem a quantia roubada.
Em seguida, os bandidos fugiram e, uma vez na BR-381, atravessaram um veículo de carga na rodovia, no sentido São Paulo / Belo Horizonte, e atearam fogo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista relatou que transitava pela via quando foi abordado pelos suspeitos e obrigado a desembarcar.
Ninguém ficou ferido com as chamas, entretanto, o incêndio causou um congestionamento que chegou a 5 km durante a madrugada. Ainda conforme a PRF, o veículo queimado já havia sido removido na manhã desta terça-feira e o trânsito já flui normalmente.
FOTO: REPRODUÇÃO / FACEBOOK
EXPLOSÃO CAMBUÍ
Foto do caminhão sendo queimado na BR-381 circula nas redes sociais
Buscas foram feitas pela PM na região, porém, até o momento ninguém foi preso. O SUV usado na ação foi localizado pela corporação em uma estrada rural que liga a cidade de Senador Amaral a Munhoz, município mineiro que fica na divisa com o estado de São Paulo.
Saque
Ainda na manhã desta terça-feira, a PM atendeu a uma ocorrência relacionada à explosão dos caixas. Uma loja de materiais esportivos que fica próxima das agências ficou danificada com a explosão, ficando com a vidraça da frente quebrada. Ao ver a situação, um grupo formado por quatro maiores e uma adolescente resolveram furtar duas mochilas, algumas camisas e meias.
Vizinhos alertaram a polícia, que conseguiu prender os trio e apreender a menor pouco tempo depois, recuperando os materiais saqueados.


Terceira explosão na região em 2017
Em um intervalo de apenas 15 dias do mês de janeiro o Sul de Minas já registrou três ocorrências de explosão de caixas eletrônicos. No último dia 25, uma agência bancária da Caixa Econômica foi alvo de bandidos que chegaram em quatro veículos na cidade de Três Pontas. Assim como nesta terça, os militares localizaram um dos carros usados na ação abandonado em uma estrada de Campos Gerais.
Já no dia 19 de janeiro foi a vez de Bueno Brandão, que fica a 50 km de Cambuí, ser alvo de cerca de 15 bandidos que explodiram três agências bancárias simultaneamente. Foram atacadas agências do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil. Houve alguns disparos no destacamento, no pelotão, mas não havia ninguém na sede.
Questionada pela reportagem, a PM disse que somente as investigações, conduzidas pela Polícia Civil e pela Polícia Federal (PF), poderão dizer se há relação entre os crimes.
 


Publicidade:

 


Bando explode caixas e fecha BR-381 com caminhão queimado Reviewed by DestakNews Brasil on 16:15 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.