AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Vereador de Arcos/MG, Geraldo Cláudio Rodrigues está foragido da justiça eleitoral

Desde a última segunda-feira (19), o vereador é procurado pela Justiça

(Foto: Câmara de Arcos/Divulgação)


O vereador Geraldo Cláudio Rodrigues (PSB), o Claudinho Despachante, é considerado foragido da Justiça desde a última segunda-feira, 19 de dezembro.
De acordo com informações da assessoria do TRE – o Tribunal de Justiça Eleitoral de Minas Gerais – Geraldo Cláudio é considerado foragido da Justiça em virtude de um mandado de prisão preventiva, ou seja, prisão por tempo indeterminado. O documento foi expedido pela juíza Marina de Alcântara Sena e atende a um pedido do Ministério Público Eleitoral, representado pela promotora Juliana Amaral. A prisão foi pedida por considerar a garantia da ordem pública bem como garantia da instrução criminal. Ou seja, o Ministério Público entende que solto o vereador Geraldo Cláudio Rodrigues oferece riscos as investigações da Ação Penal que corre contra ele junto a Justiça Eleitoral desde o último dia 19.
O mandado de prisão se encontra em aberto no sistema das polícias Militar e Civil e o vereador pode ser preso a qualquer momento.
Informações sobre o paradeiro de Geraldo Cláudio podem ser repassadas para a Polícia Militar pelo 190 e pela Polícia Civil pelo 181. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Nosso departamento de jornalismo está tentando contato com defesa do vereador, o advogado Jeremias Ribeiro, mas até o momento nenhuma das ligações foram completadas.


RELEMBRE O CASO
O vereador Geraldo Cláudio Rodrigues (PSB) foi preso na manhã do último dia 14 de dezembro sob a acusação de captação ilícita de sufrágio e de atrapalhar investigações realizadas pelo Ministério Público Eleitoral contra ele e contra o vereador reeleito pelo PSB Eduardo Carvalho de Faria, Eduardo do Zizo. Geraldo Cláudio é suplente do vereador Eduardo e de acordo com a promotora Juliana Amaral ele estaria agindo para tentar prejudicar o vereador Eduardo para assim assumir a cadeira da câmara no mandato 2017/2020. A prisão cumprida pelas polícias Militar e Civil também teve desdobramentos em virtude do cumprimento de mandados de busca e apreensão cumpridos na casa, no escritório e no gabinete do vereador Geraldo Cláudioo onde foram apreendidos documentos, celular e computadores.
No dia da prisão o vereador passou mal com dor no peito e antes de ser encaminhado para o presídio Juca do Aníbal ele foi levado de ambulância para a santa casa de Arcos por onde permaneceu até a noite e sob a escolta de agentes do Sistema Prisional foi levado para o presídio.
Na quinta-feira (15) o vereador foi até a sede do MP onde prestou depoimento de 10h30 às 14h acompanhado do advogado Alisson Heleno da Costa Silva, designado pela OAB em arcos – Ordem dos Advogados do Brasil – para acompanhar o vereador durante a oitiva. Em depoimento ele negou todas as acusações que pesam sobre ele e disse que iria provar sua inocência.
Geraldo Cláudio foi colocado em liberdade no último dia 16 por força de um Habeas Corpus. Segundo o advogado Jeremias Ribeiro, a prisão do vereador foi ilegal e arbitrária. Geraldo Cláudio é advogado e teria direito a cela separada. Mas segundo Jeremias Ribeiro ele foi colocado junto com os demais detentos, contrariando o que o ministério público havia informado de que ele ficaria preso em um local separado.
Geraldo Cláudio é vereador pela quinta vez e tentou se reeleger nas Eleições 2016, mas não obteve sucesso.

As informações são da Rádio Vertical FM
Vereador de Arcos/MG, Geraldo Cláudio Rodrigues está foragido da justiça eleitoral Reviewed by DestakNews Brasil on 11:36 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.