AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Três pessoas morrem em soterramento na cidade de Mutum, no Vale do Rio Doce

15/12/2016
Pelo menos três pessoas morreram no soterramento
 
Hoje em Dia
 
Pelo menos três pessoas morreram em um deslizamento de terra nesta quinta-feira (15), em Mutum, no Vale do Rio Doce. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Mutum, um barranco soterrou uma casa no distrito de Imbiruçu e pode haver mais vítimas.
Ainda de acordo com a Comdec, o imóvel fica localizado próximo ao córrego Novo Horizonte. Com a forte chuva, o volume de água aumentou e acabou atingindo um barranco, que não teria suportado a força da água e ocasionado o deslizamento. “Há suspeita de que havia mais pessoas dentro da casa. No momento do acidente a chuva era forte na região”, conta o coordenador da Defesa Civil municipal, César Tomé.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil municipal e Polícia Militar ajudam na localização de vítimas. Por causa da dificuldade de acesso e de comunicação, a Comdec informou que ainda não há mais detalhes a respeito da situação no local.
Alerta
Por causa da forte chuva na região, a cidade de Mutum está em alerta. Segundo o coordenador da Comdec-Mutum, César Tomé, além do distrito de Imbiruçu, a zona rural de Distrito Central também sofre com os danos causados pela chuva.
Em Mutum, o risco de inundação e alagamentos é constante devido a cheia dos rios Manuel e o que dá nome a cidade. “Estamos monitorando o rio. Mas a previsão é que a situação piore e muito devido à constante chuva”, reforça.
Pelo menos dez famílias estão desalojadas. Segundo a administração municipal, elas foram encaminhadas para casa de parentes.
Três pessoas morrem em soterramento na cidade de Mutum, no Vale do Rio Doce Reviewed by DestakNews Brasil on 17:19 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.