AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Três pessoas morrem em soterramento na cidade de Mutum, no Vale do Rio Doce

Pelo menos três pessoas morreram no soterramento
 
Hoje em Dia
 
Pelo menos três pessoas morreram em um deslizamento de terra nesta quinta-feira (15), em Mutum, no Vale do Rio Doce. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Mutum, um barranco soterrou uma casa no distrito de Imbiruçu e pode haver mais vítimas.
Ainda de acordo com a Comdec, o imóvel fica localizado próximo ao córrego Novo Horizonte. Com a forte chuva, o volume de água aumentou e acabou atingindo um barranco, que não teria suportado a força da água e ocasionado o deslizamento. “Há suspeita de que havia mais pessoas dentro da casa. No momento do acidente a chuva era forte na região”, conta o coordenador da Defesa Civil municipal, César Tomé.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil municipal e Polícia Militar ajudam na localização de vítimas. Por causa da dificuldade de acesso e de comunicação, a Comdec informou que ainda não há mais detalhes a respeito da situação no local.
Alerta
Por causa da forte chuva na região, a cidade de Mutum está em alerta. Segundo o coordenador da Comdec-Mutum, César Tomé, além do distrito de Imbiruçu, a zona rural de Distrito Central também sofre com os danos causados pela chuva.
Em Mutum, o risco de inundação e alagamentos é constante devido a cheia dos rios Manuel e o que dá nome a cidade. “Estamos monitorando o rio. Mas a previsão é que a situação piore e muito devido à constante chuva”, reforça.
Pelo menos dez famílias estão desalojadas. Segundo a administração municipal, elas foram encaminhadas para casa de parentes.
Três pessoas morrem em soterramento na cidade de Mutum, no Vale do Rio Doce Reviewed by DestakNews Brasil on 17:19 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.