AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

TRE desaprova contas da candidatura de Alexandre Kalil

03/12/2016
O prefeito Eleito de Belo Horizonte, Alexandrte Kalil (PHS), teve as contas desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Hoje em Dia
 
O juiz eleitoral Delvan Barcelos Júnior, da 334.ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, intimou Kalil a providenciar a regularização da prestação de contas em até 15 dias e, em até 5 dias, o novo prefeito deve comprovar a transferência da importância de R$ 2.200.000,00 ao Tesouro Nacional.
O juiz eleitoral acompanhou a denúncia do promotor Marino Cotta Martins Teixeira Filho, que recomendou a desaprovação das contas. "Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral se manifesta pela rejeição das contas dos candidatos Alexandre Kalil e Paulo Lamac diante da existência de recursos de origem não identificada/captação ilícita de recursos, remetendo cópia de toda a prestação de contas, após seu julgamento, a este órgão ministerial para as providências cabíveis; bem como seja determinada a autuação em apartado de procedimento para eventual sancionamento de multa aos doadores citados no Relatório Preliminar", afirmou o promotor.
Por meio de nota, a assessoria de Kalil disse o seguinte: "Tendo em vista a decisão do juiz eleitoral, a equipe jurídica informou que o prefeito eleito, Alexandre Kalil, vai recorrer da sentença no prazo legal de 3 dias, ou seja, até segunda-feira."
Aguarde mais informações em breve.
TRE desaprova contas da candidatura de Alexandre Kalil Reviewed by DestakNews Brasil on 01:12 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.