AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Receita Federal localiza 278 quilos de cocaína no Porto de Santos

Apreensão ocorreu em terminal da Margem Direita; ninguém foi preso

A Tribuna

Droga estava escondida em carga de café com destino à Europa (Foto: Receita Federal/Divulgação)


Mais 278 quilos de cocaína foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (22) em contêiner armazenado em um terminal do Porto de Santos. A interceptação do carregamento ilegal ocorreu durante ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal. Ninguém foi preso. 
A droga estava escondida entre uma carga de café, que aguardava para ser embarcada em um navio com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. A cocaína estava dividida em oito bolsas escuras. O flagrante ocorreu durante monitoramento em um terminal da Margem Direita. 
As autoridades federais suspeitam que os narcotraficantes utilizaram novamente a técnica conhecida por “rip-off loading”. Isto é, quando o carregamento ilegal de entorpecente é escondido em uma carga regular e documentada sem, inicialmente, o conhecimento do proprietário.
A cocaína foi apreendida e entregue à Polícia Federal, que vai investigar a procedência dela e possíveis envolvidos na tentativa de embarque. Com a nova apreensão, chega a 10,6  toneladas o acumulado de cocaína encontrada no cais santista em 2016 - oito vezes mais que em 2015. 
Cocaína apreendida foi localizada em contêiner no cais santista (Foto: Receita Federal/Divulgação)

 

Receita Federal localiza 278 quilos de cocaína no Porto de Santos Reviewed by DestakNews Brasil on 23:40 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.