AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Projeto “Paixão e Fé” chega à Oliveira, no Centro-Oeste, saiba mais


Show da cantora Titane e do pianista Túlio Mourão propõe diálogo sobre a cultura popular mineira
 (Fotos Marcela Mesquita/Divulgação)


Artistas com carreiras consolidadas e significativo acervo de prestígio e reconhecimento, os mineiros Titane e Túlio Mourão escolheram a cidade de Oliveira para o pré-lançamento do disco “Paixão e Fé”. O espetáculo será na próxima sexta-feira (23) às 20h30, na Igreja Nossa Senhora de Oliveira.

Titane, que é da cidade, se sente feliz em voltar à Oliveira com um projeto novo. “Eu fiz alguns show na cidade, não foram muitos, mas foram todos importantes! As apresentações foram com banda, em espaços abertos e agora será um show diferente, só piano e voz dentro de um espaço fechado e ainda por cima na véspera do Natal. Será um repertório novo também. Uma noite diferente e especial”, disse.

O formato voz e piano se configura sob medida para o espírito da proposta. Para ecoar a fragilidade, os músicos se despem de excessos e buscam máxima transparência para o sentimento e emoção que, mais do que nunca, os une na certeza de que a dimensão poética é revelação de sentido para a vida.

O álbum “Paixão e Fé” foi gravado nos dias 5 e 6 de novembro em uma das salas da Romaria de Congonhas que foi adaptada como estúdio musical. Artistas, técnicos e produtores foram deslocadas para Congonhas e foi criada uma base de operações nas proximidades do Museu de Congonhas, experimentando concentrada vivência e foco na arte e história da região. O disco será lançado em janeiro de 2017.

“O projeto foi gravado nos dias em que se completava um ano da tragédia de Mariana, provocada pelo rompimento da barragem de detritos das mineradoras. O álbum reúne canções geradas por culturas singulares, canções que exalam um genuíno encanto ou pura perplexidade”, contou Túlio Mourão. A iniciativa é uma parceria dos artistas com o Museu de Congonhas por meio da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Fumcult). 

Show “Paixão e Fé”

Sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Horário: 20h30
Local: Igreja N. S. de Oliveira
Titane e Túlio Mourão

Sobre Titane

Intérprete por excelência, Titane faz parte da geração que renovou a MPB nos anos 80. Em seu repertório comungam, em estado sempre híbrido, músicos da nova geração de Minas, clássicos da MPB, temas instrumentais, canções tradicionais e influências do congado mineiro, manifestação artístico-religiosa de raízes afro-brasileiras. 

Sobre Túlio Mourão

A música instrumental de Túlio Mourão se apoia numa consistente construção melódica. O exercício e a vivência como premiado autor de trilhas sonoras lhe permite criar temas que estão muito longe de meros pretextos para improvisação. Túlio busca um perfil pessoal e original dentro da música instrumental brasileira, metabolizando elementos que vão da música erudita aos cânticos religiosos da tradição sacra e popular de Minas Gerais. O pianista exercita um perfil mais brasileiro e rítmico através de uma estimulante dinâmica entre a mão esquerda e direita, resultando numa síntese batizada de jazzmineiro.

Com Informações: De Marcela Mesquita
 
Projeto “Paixão e Fé” chega à Oliveira, no Centro-Oeste, saiba mais Reviewed by DestakNews Brasil on 11:12 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.