AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Prefeitura de Divinópolis pagará 13º e fala de salários de novembro

Executivo dividiu o pagamento do 13º dos servidores.
Já o salário de novembro que foi escalonado será feito até sexta-feira (23).

Prefeitura anuncia pagamento de novembro e de 13º
(Foto: Ricardo Welbert/G1)

A Prefeitura de Divinópolis informou por meio de nota na tarde desta segunda-feira (19) que pagará nesta terça-feira (20) o 13º de forma integral a 27% dos funcionários públicos. O Executivo também garantiu que até sexta-feira (23) pagará a segunda parcela do escalonamento referente ao salário de novembro.
Quanto ao 13º, o Executivo explicou que receberão os funcionários celetistas e servidores da Educação em sala de aula, que têm os vencimentos vinculados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Essas duas categorias representam 27% de todo o funcionalismo público municipal”, informou a nota.
Sobre os demais servidores, o texto diz que eles receberão o benefício assim que for liberado pelo governo federal o recurso referente ao processo de repatriação de juros e multas dos ativos a que Divinópolis têm direito.
“A Administração Municipal mais uma vez solicita a compreensão do funcionalismo, sendo esta medida é a única alternativa possível neste momento, visto que esta gestão sempre valorizou e priorizou o pagamento dos servidores, conforme procedeu nos últimos 94 meses”, destacou o Executivo em nota.
Salários atrasados
O atraso nos pagamentos dos salários dos servidores ocorre desde outubro na cidade. Assim que soube da medida da Prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) se declarou contra o escalonamento dos pagamentos. O Sintram informou que os atrasos demonstram "o melancólico fim de uma mal sucedida administração municipal".

Já o Executivo, enfatizou que esta foi a única saída encontrada pela equipe de governo. "O escalonamento foi a única alternativa para viabilizar o pagamento dos salários concomitante com a garantia da manutenção dos serviços públicos", declarou na época em nota.

Fonte: G1

Prefeitura de Divinópolis pagará 13º e fala de salários de novembro Reviewed by DestakNews Brasil on 22:17 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.