AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Policial Militar de Cláudio Recebe Título de Cidadão Honorário

13/12/2016
Aconteceu nesta segunda-feira (12), no Centro Cultural de Cláudio a Sessão Solene da Câmara Municipal que outorgou títulos de Cidadão Honorário de Cláudio/MG. Cada um dos onze vereadores indicou uma pessoa para receber a honraria.
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

O Título de Cidadão Honorário equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município; para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Os homenageados foram chamados um a um à frente, sendo lida a sua biografia. Em seguida foi entregue pelo vereador outorgante uma placa simbolizando o Título de Cidadão Honorário de Cláudio.

Dentre os homenageados estava o 3º Sargento PM Alessandro Geraldo da Cunha. Natural de Formiga/MG trabalha na cidade desde o ano de 1994, quando foi designado após o curso de formação de soldados. Constituiu família na Cidade Carinho, onde se casou e tem um casal de filhos.

Os outros homenageados são: o pastor Ademílson Gonçalves Alves; a médica Dra. Alízia Raffaella Rabelo Lara; o policial civil Antônio Madeira Vasconcelos; o comunicador e radialista Augusto Tadeu de Sousa Camargo; o Deputado Estadual Fabiano Galetti Tolentino; o empresário José Alvino da Costa; o Sr. Marcos da Rocha; o Sr. Mário Miake; o Padre Philipe Fernandes Nogueira; o médico Dr. Virgílio Eric Carvalho de Souza Adami e o professor de educação física William Barreto de Melo. Também ocorreu a entrega do prêmio de Honra ao Mérito a Antônio Miguel de Freitas Júnior por seu trabalho ligado à arte e a cultura.

O Sargento Alessandro Cunha, que já se sentia um claudiense, comentou que foi uma noite memorável e que guardará para sempre na sua lembrança o momento em que recebeu o reconhecimento público que mesmo não nascendo nessas terras claudienses suas ações e sua opção de viver na cidade fizeram dele conterrâneo de todos.

E para a Polícia Militar também foi uma alegria ter mais um de seus componentes recebendo uma das maiores honrarias do município.
 
Policial Militar de Cláudio Recebe Título de Cidadão Honorário Reviewed by DestakNews Brasil on 22:01 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.