AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Policiais civis ameaçam entrar em greve caso projeto seja aprovado

Representante da categoria diz que policiais civis não aceitarão tratamento diferenciado em relação aos PMs

O Tempo

Manifestantes marcharam até a ALMG

Na tarde desta segunda-feira (19), o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (SindipolMG), Denílson Martins, protocolizou um documento endereçado ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, no qual afirma que, se o Estado aderir ao projeto de renegociação da dívida com a União como ele está redigido, assim como os militares, os policiais civis também entrarão em greve.
O sindicalista disse que os policiais civis não aceitarão tratamento diferenciado em relação aos PMs. Ele disse que espera que o governador não assine os termos apresentados pelo governo federal.
“Está nas mãos dele: ou ele aceita que não vai negociar com o governo federal nas linhas que o governo federal está colocando ou vai ter uma ruptura institucional em Minas”, diz o presidente do sindicato, Denílson Martins. E mais: "Não aceitamos nenhuma forma de congelamento dos salários dos policiais. Nós não somos culpados pelo cadáver da corrupção e da incompetência que se instalou nesse país e nesse Estado. Nós que oferecemos segurança. Vamos reunir em assembleia geral. Se o governador pactuar com o projeto do governo federal, a paralisação é geral".             
Na avaliação do presidente do sindicato, o atual projeto corta direitos trabalhistas. "Uma medida muito pior que a reforma da previdência, que impõe limite de gastos. Não aceitamos mais tratamento diferenciado. Queremos as mesmas garantias que ele deu para a Polícia Militar", disse Martins em referência à reforma da previdência em que os militares exigem regras diferenciadas em relação aos servidores civis.

 

Policiais civis ameaçam entrar em greve caso projeto seja aprovado Reviewed by DestakNews Brasil on 00:02 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.