Polícia prende autores de vários roubos praticados em Arcos, Bambuí e Paíns/MG



Nesta quinta-feira, um carro que havia sido roubado de um taxista em Bambuí foi recuperado
 
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
O roubo do carro em Arcos

Na terça-feira (29), às 15 horas, um idoso de 64 anos estacionava o seu carro, um Fiat Strada, na Rua dos Passos, área central de Arcos, quando dois indivíduos chegaram anunciando o assalto. A vítima esboçou uma reação e um dos criminosos, que estava armado, efetuou um disparo para cima, fazendo com que o idoso se afastasse. Em seguida, entraram no carro e fugiram sentido à MG-170, que liga Arcos a Lagoa da Prata.


O roubo do carro em Bambuí

Ainda na terça (29), pouco antes das 19 horas, um taxista de 41 anos, de Bambuí, recebeu um chamado para que levasse dois rapazes da rodoviária até as proximidades de um posto de combustível situado às margens da BR-354, naquela cidade. Ele apanhou os clientes e antes que chegassem ao destino, os dois passageiros anunciaram o assalto e obrigaram o taxista a sair do carro. Houve luta corporal, mas por sorte a vítima não se feriu gravemente. Os dois criminosos roubaram o automóvel, um VW Gol preto, e fugiram pela rodovia.


O roubo ao posto em Pains

Por volta das 21 horas de quarta-feira (30), o funcionário de um posto de combustível situado na área central de Pains acionou a PM informando que havia acabado de ser vítima de um roubo. De acordo com ele, dois homens chegaram num VW Gol preto, sem placas, e anunciaram o assalto. A vítima, de 52 anos, disse que um deles estava armado de revólver e lhe obrigou a repassar o dinheiro que tinha no bolso, R$112,00. Em seguida, os criminosos entraram no veículo e fugiram do local rapidamente.
Após informações e o rastreamento

Nesta quinta-feira (01), policiais militares de Arcos, Iguatama e Bambuí se uniram no rastreamento para localizar os autores dos roubos. Um dos suspeitos foi localizado no Bairro Garças de Minas, em Iguatama. Ele portava, na cintura, um revólver calibre 32, contendo quatro munições intactas e uma munição deflagrada, sendo preso imediatamente por porte ilegal de arma.
Com o flagrante, o autor, de 19 anos e natural de Iguatama, confessou o roubo ao taxista em Bambuí e ao posto de combustível em Pains, indicando ainda quem seria o seu comparsa nos crimes, um homem de 24 anos. Em seguida, o autor levou os militares até o local onde o VW Gol preto roubado em Bambuí e usado no roubo em Pains estava escondido, atrás de uma casa abandonada numa estrada que dá acesso à subestação de Iguatama. 

O segundo criminoso fugiu em uma moto por uma estrada rural assim que percebeu a aproximação dos militares, mas já foi identificado e será preso na primeira oportunidade. Outras duas pessoas que tentaram obstruir o trabalho da polícia também foram detidas pelo crime de desobediência.
O carro recuperado foi removido ao pátio do socorro em Iguatama para ser restituído posteriormente ao verdadeiro proprietário.
As diligências prosseguem na tentativa de captura do segundo autor e recuperação do automóvel Fiat Strada roubado em Arcos.