AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Militar prende quadrilha suspeita de furto de gado em Cláudio/MG

No final da tarde desta segunda-feira (12), durante o atendimento a uma denúncia anônima que falava sobre um veículo que estaria carregado de produtos furtados, policiais militares prenderam em flagrante uma quadrilha suspeita de furto de gado e outros bens.
 
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

O local indicado na denúncia foi um lava jato localizado no bairro Rosário em Cláudio/MG. Os policiais militares encontraram o local fechado e ao observarem por sobre o muro viram três pessoas realizando a limpeza de várias peças de carne. Eles adentraram e abordaram os suspeitos. No chão, pendurado e dentro de um veículo FIAT/Uno, de cor cinza, havia vários pedaços de carne bovina.

Os suspeitos alegaram que haviam matado um garrote no sítio de uma tia de um deles no Povoado de Cachoeira dos Pios, zona rural de Cláudio. A tia foi localizada e informou que não possui nenhuma cabeça de gado e que havia alugado o sítio para outra pessoa. O locatário também foi localizado e reconheceu as facas que os suspeitos utilizavam como sendo suas. Eles foram até o sítio e foi verificado que o local havia sido arrombado e havia restos do animal que foi abatido.

Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos, que relatou que havia sido convidado para ajudar a abater um garrote e que receberia como pagamento um pernil. O sobrinho da proprietária do sítio arrombado assumiu o abate do animal, mas afirmou que ele seria de propriedade da sua tia e que ela havia permitido, fato que foi negado por ela. O outro disse que não sabia de nada e que somente emprestou o carro.

O adolescente foi apreendido em flagrante de ato infracional e encaminhado para a delegacia de polícia civil. J.M.M.T., 20 anos, e P.R.T.C., 25 anos, foram presos em flagrante delito e também encaminhados para a delegacia; eles poderão responder pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menor.

O veículo FIAT/Uno, de cor cinza, que estava com os produtos furtados foi apreendido. Outros dois veículos também foram apreendidos, sendo um VW/Gol, de cor azul, que também foi utilizado no furto e um FORD/Fusion, cor preta, que estava no lava jato e apresentava um impedimento administrativo.
A carne foi repassada ao proprietário do sítio que providenciou a devida armazenagem do produto.

A Polícia Civil deverá investigar a participação da quadrilha em outros furtos de gado na região.


 
Polícia Militar prende quadrilha suspeita de furto de gado em Cláudio/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 11:40 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.