AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Militar instala rede de postos protegidos em Cláudio/MG

23/12/2016
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), solenidade de encerramento dos treinamentos e a instalação oficial da Rede de Postos de Combustíveis Protegidos, mais uma etapa do projeto de criação das Redes de Proteção Preventiva da Polícia Militar. Está é a 4ª rede de proteção instalada na cidade; já existem duas redes de vizinhos e uma rede comerciantes protegidos.
 
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

A rede de postos protegidos é um projeto adaptado da rede de vizinhos protegidos desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais e teve início com a primeira reunião no dia 29 de março desse ano. Trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e à criminalidade nos postos de combustíveis através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Policia Militar de Minas Gerais.

A estratégia é bastante simples, os proprietários de postos passam a se conhecer e se inter-relacionar com mais frequência entre si e com a Polícia Militar, desenvolvendo mecanismos de autoproteção para um único objetivo que é a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante, proporcionando o aumento da sensação de segurança dos proprietários, funcionários e clientes dos postos de combustíveis.

Das reuniões que foram realizadas nasceram algumas ações como um grupo de mensagens instantâneas entre os empresários, e uma inovação, já utilizada com sucesso na Rede de Comerciantes Protegidos do bairro Bela Vista, que é um sistema de alarme baseado na instalação de sirenes que são acionadas em sequencia em todos os pontos comerciais em caso de assalto, com exceção do posto que esteja sendo vitimado, sendo que este dispositivo foi alvo de matéria na TV Alterosa quando da sua primeira implantação na rede de comerciantes protegidos.

O projeto é conduzido pelos próprios militares da cidade (sob a coordenação do Tenente Sales) e conta com a participação unânime da comunidade empresarial que comercializa combustíveis. Foram 06 encontros de muita construção de conhecimento e interação entre ambas as partes, contando com a adesão de todos os postos da cidade.

Nesta Solenidade os empresários receberam a placa de identificação da Rede de Postos Protegidos, simbolizando a união de todos e a sólida proposta do projeto.

E hoje, é uma data histórica e especial para a cidade de Cláudio, a instalação da Rede de Postos Protegidos marcou a vontade da comunidade empresarial (segmento de combustíveis) em buscar ambientes mais seguros com melhor qualidade de vida e acreditando mais na Polícia Militar.
Polícia Militar instala rede de postos protegidos em Cláudio/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 15:34 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.