AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico em difentes regiões de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no bairro Vila Marieta, região do Barreiro, na capital. Foram presos Christian Marlon da Silva Fagundes, Jefferson Ramos da Silva, Jebeardo Conrado Moreira da Silva, Sabrina Amorim da Silva e Eduardo Roberto Coutinho de Laia.
Divulgação PCMG

As investigações tiveram início após a Polícia Militar prender Christian, no dia 19 de agosto deste ano, quando foi apurado que o suspeito estaria agindo em conjunto com um grupo criminoso. Durante as diligências, a Polícia Civil conseguiu também apreender drogas, armas e quantias em dinheiro proveniente do tráfico.

As investigações apontaram que Christian estaria traficando crack, cocaína e maconha para os suspeitos Jefferson Ramos da Silva (conhecido como “Jefin”) e André Fernando da Silva (o “Bill”), que coordenavam as atividades de narcotráfico no bairro Vila Marieta.

                                                                                Divulgação PCMG



"Diante das informações, foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão em contra os dois suspeitos, e no dia 11 de outubro a Polícia Civil conseguiu a prisão de Jefferson - com o qual foram apreendidas drogas e armas - e de Eduardo Roberto Coutinho de Laia, ligado diretamente a Jefferson. André não foi localizado e segue foragido", explicou o delegado Jonas Pavan.

                                                                               Divulgação PCMG


Em uma segunda fase das investigações, apurou-se o envolvimento também de Jebeardo Conrado Moreira da Silva (conhecido como “GB”) e Wesley Rodrigues (o “Lele”), apontado como o chefe do tráfico na região.


Paralelamente às ações da Polícia Civil, a Polícia Militar efetuou no dia 31 de outubro a prisão de Sabrina Amorim da Silva, após recebimento da denúncia sobre o envolvimento de Wesley. Com ela, foram apreendidas drogas, rádios comunicadores, balança de precisão, microtubos para acondicionar cocaína, dentre outros objetos utilizados na prática do tráfico de drogas. Posteriormente, a Polícia Civil juntou provas de que Sabrina trabalharia diretamente para Wesley.

Em uma ação conjunta da PCMG e PMMG, foi montada, no dia 5 de dezembro, operação visando a captura de Jebeardo e Wesley, mas apenas Jebeardo foi encontrado, em posse de porções de maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender André Fernando da Silva e Wesley Rodrigues de Andrade, ambos foragidos.

Região Nordeste

Na segunda-feira (12), a Polícia Civil prendeu também Warley Lima Coelho, de 27 anos, no bairro Ouro Minas, região Nordeste de Belo Horizonte, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, a polícia apreendeu 69 barras de maconha, equivalentes a 35 kg.

Após denúncia anônima dando conta de que o suspeito armazenava a droga em sua residência, onde funciona um lava-jato, a equipe de policiais civis abordou Warley, que inicialmente alegou não ter conhecimento das drogas. Durante buscas, a polícia localizou os entorpecentes escondidos embaixo de uma escada.

De acordo com o delegado que coordenou a ação, Rodolfo Rabelo, o suspeito, que não tinha passagens pela polícia, seria responsável apenas por armazenar a droga. “Daremos seguimento agora às investigações com o objetivo de descobrir a origem da droga e para onde ela seria distribuída”, explicou.

Warley foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a cinco a 15 anos de prisão.
 
 
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico em difentes regiões de BH Reviewed by DestakNews Brasil on 00:01 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.