PM de Cláudio prende dois suspeitos de assalto e recupera todo produto do roubo, saiba mais

Policiais militares de Cláudio prendem suspeitos de assaltos e recupera todo material subtraído

(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
Na noite desta quarta-feira (30), por volta de 23h, no povoado da Rocinha, a vítima, de 56 anos, foi abrir o portão da residência, quando, repentinamente, surgiram três indivíduos por detrás da residência e renderam-no com uma arma de fogo, subtraindo diversos materiais e o veículo Fiat/Uno, cor cinza, evadindo sentido ignorado.
Durante rastreamento, nesta quinta-feira (01), pela manhã, após denúncia anônima, o veículo foi recuperado na zona rural pelos militares de Cláudio.
Depois desse fato, a vítima teve novamente contato com os militares agradecendo pela recuperação do veículo e na oportunidade, lembrou-se que os autores usavam tênis, cor verde com preto, com cadarço verde e moleton escuro. Falaram para ele que iriam levá-lo para a cidade de Campo Belo caso não colaborasse.
Com essas novas informações, os policiais militares deslocaram a uma residência situada no bairro Santa Cruz onde alguns indivíduos oriundos de Campo Belo estavam residindo. No local, foi feito contato com a moradora P.A.B., 27 anos, que franqueou a entrada ao imóvel e durante buscas, foram localizados vários materiais produto do referido roubo, sendo logo presa por receptação.
A suspeita P.A.B. confessou que W.H.R.S., 19 anos,  e A.C.G.O.N, 21 anos, ambos de Campo Belo, no início da noite, disseram a ela que iriam cometer roubos na cidade. Ela disse ainda, que por volta de meia noite, W.H.R.S. e A.C.G.O.N, acompanhado de um menor infrator de 15 anos (passagem por latrocínio), chegaram na casa de P.A.B. com o Fiat/Uno roubado com alimentos perecíveis subtraídos da residência da vítima.
De posse desse relato, os policiais deslocaram na residência do autor A.C.G.O.N. onde foi localizado um tênis verde e preto, com cadarço verde, conforme características passadas pela vítima. Posteriormente, foi identificado que esse tênis havia sido furtado em Cláudio no dia 20/11/2016.
Durante o transcorrer da ocorrência com objetivo de localizar o restante do material e localizar os suspeitos, foi recebido uma denúncia anônima de que A.C.G.O.N havia retornado à sua residência. O local foi cercado, sendo contido e preso. Ele acabou levando os policiais ao local onde estava o restante dos materiais roubados, num matagal próximo à residência dele.
Foi identificado ainda que o suspeito A.C.G.O.N, após o roubo, havia realizado conjunção carnal em uma adolescente de 13 anos na própria casa de P.A.B..  A mãe da adolescente disse que a sua filha envolveu com o suspeito havia um mês sem o consentimento dela. A.C.G.O.N, além da receptação e pelo roubo, responderá também pelo crime de estupro de vulnerável.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Divinópolis juntamente com os materiais recuperados. Os dois outros suspeitos W.H.R.S. e o menor infrator de 15 anos não foram localizados. Segue rastreamento.


Materiais recuperados na casa de P.A.B.:


01 televisão marca Samsung 19”;
Vários perfumes, protetores, filtro solar, loção após barba que estavam juntos com os pertences de P.A.B;
Vinhos, carnes, peixes, leites, verduras;
01 telefone celular da vítima que estava de posse com P.A.B.;
01 máquina politrix marca Dewalt, cor amarela (origem duvidosa);
01 bicicleta, cor branca, sem marca (origem duvidosa).
Materiais recuperados no matagal:
01 (uma) TV Panasonic de 32”;
01 tablete da marca Microsoft;
01 caixa de som amplificadora marca Lenox;
01 DVD da marca CCE;
01 maleta contendo diversas ferramentas;
01 secador de cabelo da marca Funny;
01 prancha de cabelo da marca Conair;
01 amolador de faca elétrico da marca Master Home;
01 pasta com amostras de perfumes;
02 controles remotos de equipamento eletrônico;
01 aparelho de MP3
01 conjunto de moleton, sendo a blusa azul e calça cor cinza utilizados no assalto, reconhecidos pela vítima.