PCMG prende quadrilha suspeita de tráfico e homicídios em Joanésia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (1º), a operação Reação em Cadeia, em Joanésia, na região do Rio Doce. Foram presos Thairone Assis Lage, de 19 anos; Kaiser da Silva Barbosa Júnior, de 18; Wanderson Felix de Pádua, 20, conhecido como “Dandinho”; Geiveson Batista da Silva, 24, conhecido como “Deivinho”; Eliziel Duarte Cambuy, 29; e Elielton Duarte Cambuy, de 24 anos.

Divulgação PCMG


Operação

O objetivo da operação foi  desarticular uma quadrilha que vinha aterrorizando os moradores da cidade de Joanésia e região. O grupo estava sendo investigado há pelo menos oito meses por envolvimento em homicídios, tráfico e organização criminosa.

A prisão preventiva dos suspeitos foi requerida em abril deste ano, quando o grupo teria executado Elberth Pereira de Araújo, conhecido como “Batoré”, em Santana do Paraíso.

A quadrilha também é apontada como responsável pelo episódio conhecido como “tiroteio de Cubas”, ocorrido há alguns meses na cidade de Ferros. Os crimes foram motivados pela disputa do controle do tráfico de drogas em Joanésia. Com o grupo, foi apreendida uma caixa de munição calibre .22, celulares e dinheiro.

A operação Reação em Cadeia contou com a participação de 26 policiais, em sete viaturas.