AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG e ALMG irão implantar mais um Posto de Identificação

02/12/2016
Divulgação PCMG

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, e o
presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALMG), deputado Adalclever Lopes



O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALMG), deputado Adalclever Lopes, assinaram na noite de ontem (01), o Acordo de Cooperação Técnica para implantação do Posto de Identificação nas dependências da ALMG. Esse será o sexto posto implantado na capital. Também participaram do evento o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo de Araujo Santos, o chefe de Gabinete da PCMG, Bruno Tasca Cabral, o assessor de Planejamento Institucional, delegado Guilherme da Costa Oliveira Santos, a diretora do Instituto de Identificação, Jaqueline Ferraz, deputados estaduais, entre outras autoridades.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacilio Silva Neto, agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa pela oportunidade de instalar um Posto de Identificação no local. “Agradeço a parceria da ALMG, que sempre tem a sensibilidade de atender as demandas da população. O nosso objetivo é ampliar, em locais de fácil acesso a todos, os serviços que oferecemos à população”, falou.

A unidade começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (05), entre 9h e 17h, e terá capacidade de emitir 30 carteiras de identidade por dia. O posto integrará o Espaço Cidadania, que já funciona com serviços prestados ao cidadão, entre eles uma unidade de Atendimento ao Trabalhador da Central Nacional de Emprego (Sine), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (Sindpas) e Delegacia de Defesa do Consumidor. No local, o Detran já oferece também o serviço de Totem, por meio do qual é possível consultar situação do veículo, imprimir multas e retirar nada consta do veículo. Também é possível retirar segunda via de conta de luz e água.

Essa é a sexta unidade na capital. Atualmente, Belo Horizonte conta com cinco Postos de Identificação para a confecção das carteiras de identidade. São eles: Barro Preto, Praça Sete, Câmara Municipal, Barreiro e Venda Nova.
O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, comemorou a parceria com a Polícia e ressaltou a importância de ter um Posto de Identificação dentro no local. “É uma grande satisfação receber o posto. A identidade é um documento fundamental e com uma unidade aqui vamos contribuir para facilitar a vida do cidadão mineiro”, disse.

A diretora do Instituto de Identificação, Jaqueline Ferraz, lembrou como a iniciativa é importante. “A PCMG, mais uma vez, adota iniciativa importante no atendimento ao cidadão porque disponibiliza mais um Posto de Identificação. Deste jeito, junto com a ALMG, vamos proporcionar mais dignidade e cidadania à população, colaborando com todas as consequências que uma identificação civil gerada também no processo de investigação policial”, ponderou.

A primeira via da carteira de identidade é gratuita e as demais têm um valor de R$ 30,11.

Para emissão da carteira de identidade, na Capital, o requerente deve se dirigir a um Posto de Identificação da Polícia Civil com a documentação necessária, devidamente discriminada abaixo:

Documentos necessários para emissão da identidade:

2 fotos 3x4 recentes, de frente, com fundo limpo, impressas em papel fotográfico, não podendo ser feitas com qualquer espécie de cobertura de cabeça (lenço, chapéu, boné), nem com óculos de sol, por dificultarem ou encobrirem características físicas imprescindíveis para reconhecimento do portador. Serão admissíveis as coberturas que compõem hábitos religiosos que façam parte do uso quotidiano do portador;

-  Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Certidão de Casamento, se casado (no original ou cópia autenticada em cartório);

- CPF, PIS ou PASEP originais - os números desses documentos podem ser incluídos na carteira de identidade, mediante solicitação.
 
 
Divulgação PCMG
                                                                                                                                                                                         

Fotos do evento
PCMG e ALMG irão implantar mais um Posto de Identificação Reviewed by DestakNews Brasil on 17:10 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.