AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Operação da PCMG desmantela maior esquema de tráfico de droga em Betim

Divulgação PCMG


Operação Samaria resultou na prisão de 36 pessoas e apreensão de um adolescente

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação "Samaria", com envolvimento de 200 policiais civis e empenho do Canil da PCMG, que resultou na prisão de 36 pessoas e apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em Betim e região metropolitana da capital.  Os trabalhos ocorreram na quarta-feira, 28, durante toda a madrugada, manhã e tarde.

As investigações duraram cerca de um ano e revelaram o esquema de venda de drogas que envolvia grupos com atuação no tráfico de entorpecentes nos bairros Citrolândia, Brasileia, Sítios Porções, Jardins das Alterosas, Cruzeiros do Sul, PTB e Paquetá, em Betim, e nas cidades de São Joaquim de Bicas e Igarapé.


Investigações duraram cerca de um ano e operação contou com 200 policiais

De acordo com os trabalhos investigativos, Emílio Ferreira do Carmo Neto, 32, conhecido como “Salu”, era o chefe da organização criminosa e atuava como apoio aos outros esquemas de venda de drogas nas diversas regiões. Outro líder do tráfico na região do Citrolândia, Welington José de Souza, 22, o “Eltinho”, comandava um esquema que chegava a movimentar cerca de R$ 50 mil por semana com venda de drogas.

A Operação foi denominada "Samaria" em alusão ao trecho bíblico onde "Salu" (apelido do chefe da organização) caiu do cavalo.“A prisão de Emílio, e de todos os outros envolvidos no esquema, é uma resposta da Polícia Civil à sociedade e visa combater o tráfico de drogas na região de Betim, além de desarticular toda a cadeia de crime que tem relação com a venda de drogas, como roubos e homicídios, informa o delegado Álvaro Huertas.


Delegado Álvaro Huertas ressaltou emprenho da PCMG no combate ao tráfico
 
Durante a operação, foram cumpridos pela Polícia Civil 41 mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão nos locais identificados como refúgios da organização criminosa e na residência de suspeitos. Além das prisões, na operação também foram apreendidas diversas porções de crack, cocaína e maconha, somando 4 quilos de drogas, e três armas, inclusive de calibres de uso restrito às forças armadas.

Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público.
Operação da PCMG desmantela maior esquema de tráfico de droga em Betim Reviewed by DestakNews Brasil on 00:11 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.