AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ofício da AACO motiva reunião com Deputado Federal e superintendente da caixa

Motivada por ofício enviado pela AACO no início do mês de dezembro, aconteceu na tarde desta terça-feira (27), na superintendência da Caixa em Divinópolis, reunião com a presença do Deputado Federal Jaime Martins, do Superintendente da Caixa, Marcelo Bomfim, do Presidente da AACO, Sérgio Martins e do Presidente do Bairro Primavera, Márcio Silva.

(Foto AACO/Divulgação)
 
A reunião foi para tratar de uma promessa de asfaltamento da linha de ônibus no bairro Primavera, feita em período eleitoral e não cumprida. Para tentar solucionar o problema que há anos vem prejudicando os moradores daquela região, o presidente do Bairro Primavera, no início do mês de dezembro procurou a AACO solicitando apoio para cobrar do poder público providências e o cumprimento das promessas feitas.

A AACO em conjunto com o presidente do bairro, Márcio Silva, oficializou o presidente da Câmara Vereador Rodrigo Kaboja, o Deputado Federal Jaime Martins, o Superintendente da Caixa, Marcelo Bomfim e o responsável pela Usina de Projetos da Prefeitura, Secretário Leonardo José Gomes, no dia 05 de dezembro de 2016.

A promessa foi feita e registrada em ata, durante reunião da associação de moradores do bairro, realizada no dia 21 de julho de 2016, com a presença do Deputado Jaime Martins, do vereador Kaboja, do representante da Usina de Projetos, Leonardo e do vice-prefeito de Divinópolis, Rodrigo Rezende e dos moradores do bairro. Na reunião foi anunciado que em outubro de 2016 as obras de asfaltamento seriam retomadas e até hoje, nada foi feito.

Na reunião desta terça, com a superintendência da caixa, foi informado que a verba parlamentar destinada para Divinópolis, no valor de 2 milhões de reais, está parada na caixa, devido a pendências burocráticas da atual administração de Divinópolis, de obras ligadas ao Ministérios da Cidades e que enquanto essas pendências não forem sanadas, a Caixa não poderá abrir a ordem de serviço para as obras do bairro Primavera ou qualquer outra da Prefeitura que necessite de verba federal.

“Estamos aguardando a solução dessas pendências da prefeitura sobre a obra do PPI favela que foi paralisada, inclusive muitas pessoas estão aguardando a conclusão dessa obra que é de construção de moradia. É preciso dar andamento para que a Caixa possa liberar outras verbas, que já estão em caixa”, explicou o Bomfim.

O Presidente da AACO, Dr. Sérgio, solicitou que nova reunião fosse agendada para daqui 15 dias, quando o novo Prefeito já terá assumido para que o Executivo possa apresentar suas alegações e soluções para o impasse .
Ofício da AACO motiva reunião com Deputado Federal e superintendente da caixa Reviewed by DestakNews Brasil on 11:02 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.